quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Ervinho Challange - 5 km de corrida - 20 km de ciclismo MTB - 2,5 km de corrida - 17/12/2023

Ervinho Challange 

5 km de corrida + 20 km de ciclismo MTB +  2,5 km de corrida 

    Pra fechar as atualizações  sobre competições de 2023, fechei o ano de provas participando do ERVINO CHALLANGE, um desafio e tanto que tive o privilégio de participar aqui mesmo na minha cidade. Neste desafio, os atletas do duatlo tinham que percorrer 5 km, em seguida pedalar 20 km e depois finalizar com mais 2,5 km de corrida.  Foi um pouco mais duro do que eu fantasiei na minha mente. Não sei porque eu imaginei que grande parte do percurso da bike seria na ciclovia. Enfim, sei que lá o bagulho foi louco. O clima estava bem abafado, parecia um forno, isso que nem tinha tanto sol no início. A largada  foi antecipada para as 7 da manhã devido aos apelos feitos pelos atletas que já previam que o calor seria o maior adversário.

    O kit da prova foi retirado um dia antes na loja nova de suplementos esportivos no shopping da nossa cidade. Então fretamos uma carretinha pra levar a bike na manhã de domingo e deu tudo certo. Fui levar a bike pra área de transição e estranhei que não tinha uma cestinha pra colocar os nossos trecos de atletas (água, capacete, toalhinha etc), como não tinha nada, deixei o capacete no guidão e a garrafa com meu suplemento no suporte da bike mesmo. E assim fui me preparar pra largada.

    Não fiz nenhum aquecimento pois na minha cabeça, o primeiro percurso da corrida já seria um "aquecimento", sem falar que o calor por si só já tinha me deixado enxarcada de suor antes mesmo de largar e como me conheço muito bem sei que "aquecer" naquela ocasião só iria me trazer um desgaste desnecessário.

Eu completando o primeiro percurso de 5 km de corrida. 

    Dada a largada, fiz o 5 km em um tempo muito bom para meu padrão atual e em seguida já parti para o pedal... Pegamos aquela estrada de chão batido que vai em direção da praia grande, eram 10 km de ida onde se fazia o retorno pra pegar mais 10 km da volta e fechar os 20 km. 

Pedala y pedala

    Foi tudo dentro dos conformes, tirando alguns momentos que foi inevitável descer da bike pra passar por uns trechos de areião que era impossível de pedalar, mas foi de boa... tomei uns goles do meu suco de carbo lá pelo km 6 e no retorno dos 10 km tinha água,  parei e me hidratei ao máximo e também aproveitei pra refrescar o "motor", joguei água na minha cabeça, nuca e rosto que estavam fervendo e fui me embora. Notei que consegui me manter na 5ª posição durante o percuso da bike e assim fui até o final. 

Na minha cabeça tava assim: "não morre!! não morre!! não morre!!"


    Quando finalmente cheguei na transição pra deixar a bike, sentir muita falta de água. Na minha bike ainda tinha um pouco do meu líquido de suplemento mas já estava morno, mesmo assim tomei alguns goles e parti pra fazer o último percurso de corrida. Eu sinceramente achei que não ia conseguir por um instante, achei que fosse ter um treco e morrer ali mesmo pois meu corpo estava implorando por água e eu só ia encontrar isso no retorno da corrida que era dali  1,250 m. O que me salvou foi que um atleta que estava na minha frente jogou um copinho de água e eu fui conferir se ainda tinha líquido nele e pela graça divina estava praticamente cheio. Foi o que me salvou e me deu um gás pra conseguir chegar até o retorno onde eu pude me hidratar com mais qualidade e finalmente terminar o percurso. 

Eu chegando bem viva!!!
(meus amores ali no cantinho esquerdo torcendo e registrando a minha chegada) 

    Cheguei cansada mas bem disposta. Meu medo era ter problema com câimbras, sofrer alguma queda ou a bicicleta estragar. Mas deu tudo certo e o mais legal de tudo é que rendeu  pódio GERAL. Mais uma vez fiquei em 5º lugar e eu com certeza fiquei muito feliz e radiante com mais essa conquista.


Olha eu no pódio de novo !!! uhulll!!!!
 

    Enquanto eu participava do duatlo, meu filho participou da corrida kids (tinha opção de fazer só a corrida também para os atletas). Quando cheguei, ele já estava com a sua medalha em mãos.

Dante correndo


Ele com sua medalha

A mamãe aqui toda faceira com mais um troféu em mãos

Esse desafio foi pra encerrar as competições de 2023. 

    Pra 2024 já estou inscrita para um grande desafio que será foco dos meus próximos treinos que será em março onde pretendo fazer os 21 km da Ponta do Papagaio em Palhoça - SC. 

    Então por enquanto é isso, até a próxima aventura e FELIZ 2024, MUITA SAÚDE E QUE ESSE ANO SEJA REPLETO DE MARAVILHOSAS CONQUISTAS PRA TODOS NÓS!!



Nenhum comentário: