Essa foi uma corrida bem desagradável de participar.
Sentindo desconforto térmico apenas. |
Como foi uma corrida noturna fiquei mais ansiosa do que o normal já que fiquei o dia inteiro agoniada pra correr. Ainda mais em que eram só 5 km e com premiação nas categorias por idade (de 10 em 10 anos), não é das minhas preferidas, mas por outro lado, a inscrição foi de 5 kg de alimento não perecível, com direito a uma camiseta bacana do evento. A largada foi pontual e o percurso já era conhecido. Mas o calor estava em um nível de insuportável que era nítido no semblante do povo que não era só exagero da minha parte.
Aguardando a largada com os "verdinhos" do time da assessoria do Du Correa, eu já toda derretida do calor antes mesmo de começar a correr. |
O sofrimento foi geral. Certamente não dei o meu melhor nessa prova com medo de desfalecer pelo caminho, fui num ritmo moderado pra melhorzinho só, sem muita ousadia. Muito vacilo da organização que faltou colocar mais staffs pra ajudar a controlar o trânsito. Foi muito feio testemunhar numa prova dessas os atletas tendo que desviar dos veículos que transitavam normalmente na pista que teoricamente deveria estar interditada por alguns momentos durante a prova. Os motoristas eu entendo que não tiveram culpa já que não tinha nem polícia e nem staff pra fazer o devido controle no local. Foi bem chatão isso e com o calor insuportável tudo fica pior e mais difícil de tolerar. Aí quando finalmente cruzo a linha de chegada, eis que recebo uma "moedinha" de participação.
Medalhinha simples, com fita tosca sem graça e com adesivo de papel colado na medalha, dava de notar que foram aproveitadas de edições anteriores ou que serão aproveitadas para outros eventos. Eu já nem tinha grandes expectativas mesmo mas já deixo aqui minha insatisfação com esse tipo de medalha.
Meu certificado de participação |
Fiquei em 13º lugar no geral e em 6º na categoria, sem pódio como eu já havia previsto...Mas tudo certo, num dia a gente ganha e no outro a gente perde, depois perde de novo e de novo...e assim vai até um dia vencer de novo rsrsrs. Faz parte do show.
Encontrei vários colegas do trabalho que estavam participando da prova e também nosso diretor de administração e finanças que estava lá prestigiando o evento. Não poderia deixar de fazer o registro dessa ocasião.
Mateus, Jair, Lindomar (chefe), Fabinho, Thiago e Eu - A galera da firma participando da corrida da marinha. |
Outra coisa que venho observado nessas provas de corrida de rua que é sempre as mesmas frutas que oferecem na chegada: maçã farofenta e banana. Nunca mais vi laranja ou melância geladinha que são frutas refrescantes e saborosas também. FICA A DICA aos organizadores para pararem de miserabilidade e tratarem com mais atenção nesses pequenos detalhes.
Eu usando a camisa nova depois da prova, pq a minha tava ensopada e ainda fomos ver a chegada do papai Noel na pracinha. |
O troféu era bem bonitinho pra quem pegou pódio. Considerando o tanto de patrocinadores que tinha estampado nas costas da camiseta, imagino que poderiam ter caprichado muito mais na organização com mais staffs no percurso durante a prova, mais variedade de frutas na chegada, além de só banana, maçã e água.
Bom agora que finalmente meu blog tá em dia, já deixo aqui registrado minhas próximas competições: 600 m da travessia da semana da marinha no próximo dia 10/12/2023 e Desafio do Ervino - Duatlo (5 km corrida + 20 km bike + 2,5 corrida) no dia 17/12/2023 onde vou encerrar as competições de 2023.
Por enquanto é isso. Voltarei aqui pra contar das próximas aventuras em breve. Até lá!! Beijos, Pri.
3 comentários:
Priscilla boa tarde, mesmo com todos esses interpéries vc foi la e concluiu a prova..Parabéns...Porém tem que realizar treinos no calor para adaptar o corpo.
Boas festas!!!
Deus me livre de treinar no calor kkkkkkkkkkkk eu sou termofóbica com o calor... pode me botar no frio, no gelo, geada eu aguento de boa, mas calor eu não aguento mesmo. Sou calorenta demais amigo. Nem faço questão de treinar no calor mesmo, só competi ali nessas condições pq tava em casa. Um abraço.
Priscila rsss...vlw
Postar um comentário