quinta-feira, 8 de agosto de 2013

2º Desafio Morro das Antenas - 13,5 km - 04/08/2013

Saudações nobre leitores. É com muita preguiça que venho atualizar o blog, registrando aqui mais uma participação em um novo desafio!!
O tempo prometia chuva e cumpriu!! A largada estava programada para as 08 horas mas teve um belo atraso, o que no fundo foi até bom porque deu tempo da chuva dar uma acalmadinha. Também pude conversar com os colegas de corrida, como o atleta Olivério que estava apadrinhando a prova junto da atleta Adria Santos.
Tinha várias categorias essa prova, caminhada, corrida individual, dupla, quarteto; cicloturismo e mountain bike. Eu fiz a corrida individual.

Mari, de São Chico, correu em dupla com o parceiro Egomar de Blumenau :)

Inalva, concorrente fortíssima, minha amiga de competição :) Foi campeã nesse ano!!! 
Foi dada a largada :P

O clima estava bem frio, o percurso foi uma bela subida inicialmente em asfalto e depois estrada de chão batido. Eu estava na segunda colocação até passar pelo ponto 1º de hidratação (na ponte). Bebi pouca água e depois senti mais sede, então foi nessa parte da corrida que fui ultrapassada por mais 3 mulheres. Me conformei e continuei tentando ao menos não perder mais posição e me manter na 5ª colocação. Depois fiquei sabendo que uma das atletas que me ultrapassou que ficaria em 2º ou 3º, não estava inscrita, corria de "pipoca" só pra treinar. Uma pena pra ela, certamente pegaria pódio a danadinha!!
Subindo: do verbo morrer no gerúndio... rsrs
A subida foi um pesadelo! Tinha trecho que por mais que eu quisesse, meu corpo não conseguia correr de jeito nenhum. Aí não tinha jeito!! Era realmente necessário caminhar. 


Cheguei nas benditas antenas, o 2º ponto de hidratação onde eu  pude realmente matar a sede que estava me matando. Depois foi só descer morro abaixo!!!
Me dei ao luxo de fazer uma breve pausa nesse momento, pois eu realmente estava muito cansada e com MUITA sede mesmo!! Tomei uns 3 copinhos de água, conversei um bocadinho com o Egomar que estava ansioso pra correr, mas ele tinha que esperar a Mari (parceira na dupla) que chegou logo em seguida depois que eu sai.



Aí desci com tudo!! Tinha esperança de alcançar alguma fêmea do individual, mas sem chance!! rsrs Então me concentrei em cuidar pra não me quebrar na descida. Controlando a velocidade e cuidando pra não derrapar nas curvas! Sério!! Muito louco!! Quando cheguei na ponte, levei um baita susto pois dei uma virada no pé direito que quase me estabanei no chão!! Ainda bem que não machucou nada, foi só o susto!! Continuei o percurso só querendo acabar logo com tudo aquilo! E finalmente cheguei!!


Com muita sede de novo. Aproveitei ao máximo toda a estrutura oferecida pela organização: Isotônico, frutas, etc.

Muitos e muitos copos dessa bebida rosinha deliciosa!!!
Agora foi só esperar, torcer pelos amigos que ainda participavam, trocar "figurinhas" com as colegas que já chegaram, especular tempos, fazer os comparativos e as estimativas!! E aguardar a premiação!

Olha eu  ali no pódio da elite feminina em 4º lugar hihi

Foi muito legal e saí bem satisfeita com o resultado. Teve até premiação em dinheiro!! Voltei pra casa bem feliz!

Trofeú, um charme!! Medalha linda e mais R$130,00  pra 4ª colocada!! Mais um kit de arroz Tio Urbano!! AMEI TUDO ♥
O preço pago pela inscrição foi R$ 50,00. Com certeza foi um preço justo, a organização tava nota 10, toda estrutura estava ótima!! Não pude reclamar de nada mesmo!!

Fiquei toda dolorida no dia seguinte ( e ainda me sinto meio quebrada) mas são provas assim que me deixam realmente satisfeita. Gosto muito de desafios, e quanto mais difícil, mais emocionante é completar a prova. Se rolar um pódio então!! Ahh aí é a GLORIA!!

Agora é se focar direito nos treinos e parar de comer tanta bobagem!! Deixa eu fazer uma confissão: Eu sempre fui daquelas que gosta mais do inverno do que do verão, mas ultimamente tem feito tanto frio que estou até com saudade do calor!! Sem contar que esse frio todo tem me ajudado a ganhar muitas gordurinhas, na verdade a culpa nem é do "frio" mas da minha gula mesmo hehehe

Agora chega de nhenhenhém... Foco e disciplina!!!




3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu relato mostro a sua humildade como atleta competitiva e pessoa gostei de conhecer vc pessoalmente e continue sendo a pessoa que sempre foi com a humildade de aceitar pois não e só de vitórias que se vive pois as derrotas nos ensina.
Participei desta prova também e foi um desafio mesmo a todos.
PARABÉNS A TODOS 5 COLOCADAS COMO AOS DEMAIS QUE PARTICIPARAM DESTE EVENTO MARAVILHOSO.
JACKS LOUCOS POR CORRIDAS

Pri disse...

ahh fiquei até emocionada agora com seu depoimento!! Com certeza!! O que me deixa feliz não é só ficar no lugar mais alto do pódio... é simplesmente correr!!! O resultado é consequência :) O que vale é participar e se divertir sempre!! Tb fiquei muito honrada e feliz em falar com você pessoalmente!! Até as próximas amigo!!! Bjs ♥

Milton disse...

Show de bola a prova Priscilla. E o gordinho ali na esteira ri demais.
:-)
Vou acompanhar teu blog, muito legal.
Abraço!
Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br