quinta-feira, 19 de setembro de 2013

1ª Travessia Amigos da Saúde - SFS

Bom dia terráqueos!!


Ando muito assanhada para participar dessa travessia que apareceu aqui na minha City!! Me sinto na obrigação de participar de um evento desses em "casa", coisa rara mesmo, principalmente por saber que posso ser capaz de completar o percurso proposto.


Sou bem realista em dizer que eu sei nadar mas não faço isso com uma excelente performance. Quase  morro pra fazer os 1500m, pensa então como vou me sair fazendo 3400m!!! Acho que vou ficar o dia inteiro nadando kkkkkkk

O mar é uma coisa totalmente instável, molhado, salgado, sujo (poluído) e ainda tem uns bichos que assam, mordem, picam... afinal estou invadindo seu habitat natural!! Amo a praia, mesmo de verdade!! Mas a tal da competição de travessia é uma coisa que eu vou por pura superação mesmo!! Respeito o mar, nunca vou onde não me dá pé e na travessia eu ultrapasso a minha "zona de segurança" e enfrento todos esses medos nadando contra a correnteza e as alterações da maré!


Vou me sentir segura se tiver um "staff" de caiaque por perto. E já faz muito tempo que não treino na piscina e muito menos na praia... Já faz quase 1 ano que fiz a travessia da lagoa do Peri, e vou dizer: que frio!!! Foi 1500 m de sofrimento. Nadar no frio só pra quem realmente gosta de nadar!! Não é o meu caso, fui de abusada mesmo...

Uma coisa é você participar de uma travessia no verão, num típico dia de calor e Sol!! Enquanto a família curte a praia de boa na areia e no raso, eu posso tranquilamente me "refrescar" dando umas boas braçadas pra cumprir um desafio. Fica muito mais confortável sofrer assim hehehe.



Espero que no dia dessa travessia faça uma temperatura agradável e dê um dia bonito!! No outro dia vai ter uma bela corrida onde pretendo participar pra não perder o costume.

Então é isso, aproveito para convidá-los para essa travessia!! Boa braçadas!!



Curta "Corrida da Depressão" no facebook ;)

Um comentário:

Bons Km disse...

Oi Pri, adorei o blog repaginado, ficou tri bonito, eu nunca nadei assim em auto mar e acho que teria muita dificuldade em superar o medo, quem sabe um dia. vá e depois nos conte tudo. Beijos, Bom final de semana.

Ju