quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Meu sedentarismo forçado...



Sim... os fogos de artifício formaram uma baita piroca no céu pra me lembrar de como a vida é F**@..

Hoje completa exatamente 1 mês da ultima corrida, fiquei esse mês todo apenas "correndo" atrás de consultas, exames e tratamentos para aliviar esse infortúnio que me aconteceu.

Sei que eu deveria me manter "otimista" e não ficar tão triste, até porque nosso corpo fica muito mais forte quando estamos animados e nossa imunidade fica baixa quando estamos deprimidos, o que acaba refletindo fisicamente na nossa saúde. Mas é muito difícil mesmo ter que aceitar tudo isso e se adaptar a essa nova condição... 

Ainda tenho crises de choro, não com tanta frequência como no início, quando tive o diagnóstico (Fratura por Estresse do Colo do Fêmur), mas ainda fico bem injuriada quando vejo as pessoas correndo, quando olho para minhas prateleiras com meus troféus e medalhas,  quando olho pro espelho e vejo como meu corpo tá mais obeso com tanta gordura precisando ser derretida e eu sem poder correr, pular, pedalar... Apenas andando ainda com dor, nem tanto quanto antes, mas ainda tenho dor e desconforto ao apoiar o peso do corpo na perna esquerda. Por isso tenho andando com ajuda de uma muleta, mas tanto o médico quanto a fisioterapeuta me falaram pra providenciar outra muleta pra não ter que apoiar nenhum peso nessa perna e andar com maior estabilidade e postura, mas ainda não arrumei a outra muleta... Já acho complicado ter que usar uma, não consigo nem pensar como será usado as duas!


Se tudo muda e tudo passa, acredito que de repente alguma coisa realmente boa e sensacional possa acontecer, mas ter esperança é bom só que depender só dela é péssimo!!

Já iniciei o trabalho com a fisioterapia, no começo fui meio resistente  não só com a fisio... com tudo!! Ter que ir no médico, fazer os exames, andar de muleta, tomar os remédios. Fiz tudo, mas demorei pra aceitar! Mas a fisioterapeuta é uma pessoa realmente legal, parece até um anjo que tá me ajudando muito mesmo! Nesse turbilhão de injuriação, tenho que reconhecer que sou "abençoada" por ter gente que mesmo sem me conhecer direito tem se mostrado compreensivos e solidários comigo.



Tenho até feito exercícios em casa, mas não é nem de longe a mesma coisa que correr... Não consigo suar a camisa e sentir toda aquela endorfina na mente e também não sinto que consigo derreter minhas banhas com as porcaria dos abdominais.  Acho tudo isso um saco!


Sinceramente, já me sinto bem mais conformada, mas não muito. Não gosto de ficar pensando no "futuro" e muito menos planejando quando vou poder voltar a correr e competir porque ainda me dói bastante pensar na possibilidade de não voltar, o que realmente pode acontecer. Pode acontecer também de eu não querer mais voltar a correr, tenho pensado muito sobre isso. Pois é realmente um sofrimento muito grande você gostar tanto de algo e se dedicar a isso pra de repente acontecer uma cagada dessas e ter que se privar disso pra poder se tratar... Então agora fico pensando será que vale a pena voltar pra correr o risco de se machucar e passar por tudo isso de novo??? 


AHHHHH VALE SIMMMMMMMM NÃO VEJO A HORA DE VOLTAR A CORRER!!!!!!!!!!!!


ESTOU FICANDO MALUCAA LOUCA LOUQUINHAAAAA E GORDAAA MAS EU VOU VOLTARRR NEM QUE VOLTE MANCANDO, ME ARRASTANDO DE MULETA MESMO MAS EU VOLTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ME AGUARDEM!!!!!!







2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Pri, achei seu comentário no num blog sobre natação de travessias...

Adorei seu bom humor e sua vontade de voltar!! Também estou passando por algumas dores no joelho esquerdo após uma meia em Pomerode que estão demorando a passar...

Mas é isso, força de vontade e bom humor!!! Não há como você não voltar e vencer de novo, nem que seja somente o desafio contra você mesma...

Eu nado também, então vai uma sugestão, quando puderes, tente fazer outro esporte que te anime e possa deixar os treinos mais divertidos e diferenciados...

Um abraço e boa recuperação.

Bons Km disse...

Vai passar Pri, logo você volta, duvido que esteja obesa isso é exagero. Te cuida. Melhoras.
Beijos
Ju