quinta-feira, 23 de junho de 2016

Atualizando as novidades!!

Olá querido Diário!!! Quanto tempo né? Estou dando um tempo das aventuras competitivas e hoje venho contar uma novidade, que para muitos já não é mais tão novidade assim...


A maior novidade  é que estou grávida e no começo dessa gestação eu fiquei muito indisposta e enjoada, bem diferente de quando engravidei há 10 anos atrás da minha primeira filha, Sophia.

Antes do ultrassom, fiz todas as simpatias e brincadeiras possíveis para descobrir o sexo do bebê. E posso afirmar que no meu caso a Tabela Chinesa e a simpatia da agulha não deixaram dúvidas que seja possível especular o sexo do bebê através desses métodos não-científicos.

Na tabela chinesa você cruza as informações da idade da mãe com o mês da concepção. É necessário somar a idade da mãe + 1, exceto mães que fazem aniversário em janeiro e fevereiro. Em anos bissextos não precisa somar a idade nenhuma de ninguém, ou seja, tem que ser a idade que a mãe tinha no momento da concepção, por exemplo: Eu tinha 33 anos em fevereiro que foi o mês da concepção, olhando na tabela 33 no mês de fevereiro, deu menino mesmo! 

Esse ano de 2016 é um ano bissexto (quando fevereiro tem 29 dias), então não precisei somar mais 1 na minha idade (pois faço aniversário em maio).

A brincadeira da agulha foi o que mais me deixou impressionada, até me arrepiei quando fizeram. Eu estava na cabeleireira quando entramos nesse assunto de gravidez, aí perguntaram se eu já sabia o sexo, como eu ainda não sabia, perguntaram se eu deixaria fazer a brincadeira da agulha pra descobrir. Claro que aceitei! Então a manicure pegou uma agulha dessas de costura pendurada  numa linha e puseram em cima da minha mão e imediatamente a agulha fez movimentos circulares,  fiquei toda animada pois sabia que isso significava que eu teria uma menina, então a moça explicou que aquele era o resultado referente a minha primeira filha que eu já tinha, então ela posicionou novamente a agulha sobre minha mão e então a agulha passou a fazer movimentos de ir e vir, balançando pra frente e pra trás, bem diferente da primeira vez, indicando então que eu esperava um menino. Essa brincadeira também indica a quantidade de filhos que você vai ter, é bem interessante. Fiquei chocada e ainda mais agoniada para fazer o ultrassom e  descobrir o enigma.


Então algumas semanas depois descobri finalmente que realmente trata-se de um menino crescendo dentro de mim através do ultrassom. Fiquei feliz também! Vamos ver como vai ser agora ser mãe de menino!! 


Pra escolher o nome foi um drama pra mim, pois os nomes masculinos que eu mais gostava já foram usados por parentes e amigas, então fica chato repetir nomes apesar de lindos (se fosse menina eu já tinha escolhido Stella). Escolhi alguns nomes, fiz votação, pedi sugestões e finalmente depois de muito pensar acabamos decidindo por DANTE. É um nome diferente, pelo menos não conheço pessoalmente nenhum Dante, acho também sonoro, forte e tem uma grafia simples e fácil de entender. Também é legal porque se inicia com D que é uma consoante que eu gosto muito e também é a mesma inicial do nome do pai do bebê que se chama Darian.

Foto antiga da minha tatuagem com o "D" de Darian e agora de Dante também ♥

Até tentei me manter na ativa durante esse período, nos 3 primeiros meses, inclusive fiz aulas de ginástica localizada e caminhadas. No momento estou de 5 meses (21 semanas) e nesses últimos dois meses tenho feito apenas caminhadas leves e também pedaladinhas básicas (do tipo ir e voltar do trabalho de bicicleta). Mas confesso que esses últimos dois meses tenho estado da mais pura vadiagem mesmo, pois já não me sinto tão enjoada e indisposta como antes.

Mas já estabeleci metas de entrar para aulas de ioga a partir de semana que vem. Também estou inscrita corrida do adventista que acontecerá domingo agora dia 27/06. Ah!!! Hoje é o ultimo dia para se inscrever para quem tiver interesse. Essa corrida é muito especial pra mim pois foi onde eu iniciei nas competições, mas dessa vez como vou correr em "dupla", vou ter que ir mais em carácter participativo do que competitivo. Então pode ser que eu complete o percurso de 5 km trotando ou caminhando, não importa, o importante pra mim vai ser participar com certeza!!  

http://vidafit.com.br/blog/gravida-de-34-semanas-atleta-completa-prova-de-corrida/

Até porque não tenho  feito treino de corrida nenhum ultimamente, meu ciático dói pra caramba quando eu me atrevo a dar uns trotezinhos abusados durante minhas caminhadas. Então na verdade não tive muita escolha a não ser ter que parar de correr mesmo,  já que meu corpo já não parece muito disposto a continuar naquele "pique".

Mas estou feliz e estou curtindo essa gestação como quem curte um treino para um tão sonhado IronMan. Dizem que se preparar para o parto normal é como se preparar para uma maratona, então tô adorando, pois a gestação também tem seus momentos de dores e glórias.

Apenas não sejam assim gente, se não tiver nada que preste para falar por favor não abra a boca!!

Já passei por algumas situações "trágicas & cômicas", digo trágica porque eu transformo tudo em drama. Por exemplo: o fato de algumas pessoas insistirem em vir tocar na minha barriga como manifestação de "carinho" (eu não gosto muito não!!), todos os dias alguém me perguntar "como tá o baby?", "é menino ou menina", "já escolheu o nome??", "foi planejado??"... (What?!?)... Geralmente faço cara de paisagem e respondo naturalmente pois agora... Mas tem dia que eu solto uns coice também dependendo do meu humor e o tipo da pergunta se for muito no sense pro meu gosto.

Imagem apenas para ilustrar como seria eu fazendo cara de paisagem...
Um dia desses eu resolvi aproveitar a minha barriga que começou a ficar evidente para usar a fila preferencial do supermercado pela primeira vez. Antes eu não usava porque tinha vergonha pois ainda não "aparentava" estar grávida, mas depois de pesquisar na internet, vi que todas as mulheres gestantes podem usufruir desse direito mesmo sem estar com barriga saliente.


Então lá fui eu toda metida com meu carrinho em direção ao caixa preferencial que estava vazio naquele momento para meu "alivio"... Então em seguida chegou um senhor na fila atrás de mim e soltou a seguinte pergunta: " A senhora tem certeza que está no caixa certo??". Nesse momento eu sinceramente não acreditei que isso estava acontecendo comigo, ou melhor, pareceu até que eu já estava esperando passar por algo do tipo, olhei pra ele empinando a minha barriga o máximo possível e falei alisando a pança: " Sim senhor, se tem uma coisa de que eu tenho certeza nesse mundo é de que estou na fila certa sim, mas se o senhor está com muita pressa, pode passar na minha frente viu!! Pode ir, vai!!" E saí  empurrando o carrinho para que ele pudesse passar... mas ele ficou muito sem graça e acabou indo no caixa normal do lado que estava vazio. Aff inacreditável cada coisa que me acontece... Contando essa situação para outras mães e gestantes na internet, me sugeriram que eu ande sempre com minha Caderneta da Gestante na bolsa, desde do início da gestação para que eu possa assim "comprovar" que estou grávida e realmente tenho o direito de usar a fila mesmo sem ter uma barriga gigante!
Agora sempre na bolsa!!!
 Ainda não tive coragem de tirar foto da minha barriga, sei lá não me sinto muito a vontade com esses tipo de foto, já parece que a gente perde bastante da nossa própria identidade própria quando ficamos grávidas, já que as pessoas nunca mais nos tratam como uma pessoas "normais", sempre estão olhando e falando com a gente muito mais interessadas na barriga e seu conteúdo, então prefiro tirar minhas fotos "normais" como seu eu fosse apenas um ser humano comum do que apenas grávida/gestante. Deixo minha barriga apenas para meus momentos mais íntimos em família, pré-natal e quando necessário para usar as filas e acentos preferenciais por enquanto...


Provavelmente na próxima postagem que será sobre a corrida de domingo, eu postarei fotos bem atuais da minha nova condição para o deleite de todos os curiosos. rsrsrs


Um beijão pra todos que gostam de acompanhar minhas postagens!! Até a próxima!!

Nenhum comentário: