terça-feira, 20 de outubro de 2020

Desafio Pharaonic - Corrida 100 km

    Então querido diário, estou viciada em desafios. Tudo que vem aparecendo de desafio eu tô encarando e adorando me superar!! Antes de contar do desafio Pharaonic, vou relatar um pouquinho  sobre outro desafio que encarei.
        Ao longo do mês de agosto participei do desafio "A hora é essa" do setor de medicina preventiva do estado. O convite surgiu por e-mail em meados de de julho e iria começar em agosto. Fiquei bem animada e ansiosa pra participar pois era justamente o empurrãozinho e o incentivo que eu estava precisando pra iniciar a minha jornada pra eliminar os quilinhos extras e buscar por mais disposição e qualidade de vida.
      O desafio era composto por sugestões de treinos e incentivo a alimentação saudável enviadas através de um grupo no whatsApp e e-mail. Cada semana era lançado um desafio diferente com algum treino e alguma proposta de mudança de hábitos envolvendo a alimentação, tudo muito fácil de cumprir. 
     Pra validar a pontuação os participantes precisavam enviar fotos realizando as tarefas que eram propostas. Eu fui seguindo tudo a risca e fiquei muito surpresa e feliz em saber que fui a  "vencedora" deste desafio.
Mensagem que recebi no final do desafio.


Apesar de não ter nenhum tipo de premiação, só o fato de conseguir obter um resultado super positivo com a eliminação de quase 3 quilos e ainda conquistar muito mais disposição pra continuar nessa jornada. 

Então com alguns quilos eliminados e com um pouco mais de condicionamento físico, quando entramos em setembro eu tava que tava  agoniada pra iniciar o  DESAFIO PHARAONIC e percorrer 100 km fracionado no mês de setembro.   
No dia 1º de setembro amanheceu com uma chuvinha bem chatinha, eu detesto correr na chuva e fiquei pensando se ia ou não ia e acabei indo. Meti logo 13 km pra começar. E me programei pra correr dia sim e dia não pra não acabar me arrebentando demais na empolgação (como já aconteceu no passado..)


E assim fui indo, a cada corrida fui ficando mais forte e voltando a ter mais resistência.







Nessa parte teve quebra de recordes, me empolguei e corri de forma mais intensa!!

Aqui ainda estava sofrendo das sequelas do esforço da última corrida.

Eu concluí mas acabei esquecendo de parar a atividade  na hora certa e por isso registrou alguns minutos a mais do que o tempo real da atividade.

Meu certificado digital!

Ufaa!! Atividades registradas e devidamente concluída. Depois foi só ficar no aguardo da minha linda medalha que chegou logo na semana seguinte, com uma cartinha de parabéns bem bacana!

Coisa mais linda!!!

    As pessoas que conseguem correr essa distância em uma única corrida são as "ultramaratonistas" (que correm distâncias maiores que 42 km), ainda não cheguei nesse nível, mas quem sabe um dia né!! Nada é impossível! Por enquanto vamos com calma, um desafio por vez!!

Até o próxima!!





Nenhum comentário: