terça-feira, 15 de outubro de 2024

"IFC na Rua" - Corrida e Caminhada - 3 km - 05/10/2024

   


 
Olá terráqueos! Hoje venho aqui relatar minha participação na corrida do IFC. Essa corrida foi em um formato bem informal, de caráter meramente participativo. Inscrição foi gratuíta para participar nas distâncias de 3 km de para corrida e 1,5 km para caminhada. 


    Eu nem deveria ter parcipado pois recebi ordens médicas para fazer repouso em virtude de uma dor chata  na articulação da minha coxa esquerda que tem me acompanhado nos últimos treinos e provas. Fui no ortopedista que solicitou ressonância ( que vou fazer só no dia 18/10 ainda) e me orientou a "dar um tempo" nas corridas até ver o resultado desse exame. Porém depois de apenas 4 dias de "repouso" eu já me senti apta para participar desse evento e no dia fui de bicicleta pra aquecer já que é relativamente perto de casa (+- 8 km ).

Fernanda e Eu representando nosso time no evento.

    A manhã estava deliciosa e bem primaveril, cheguei bem cedinho no IFC e eu achei que tava parecendo  muito "soberba" por estar com a camisa da assessoria já que o povo lá não estava tão no modo competição, tanto que pensei até em trocar de camiseta e ficar a paisana pra não parecer tão metida. Estava me sentindo um pouco deslocada mas logo  meu colega de trabalho Gustavo, acompanhado da esposa Wanessa e a adorável filhinha Helena. Também encontrei a minha colega da assessoria de corrida Fernanda que também estava  de uniforme e assim eu fiquei um pouco mais a vontade.

A doce Helena também estava fardada e participou da caminhada junto com seu mano e cunhado, enquanto o papai  Gustavo corria e a mamãe Wanessa fotografava.

    A organização foi bem simples mas tudo muito acolhedor, não teve "chip" nem número de peito, apenas uma lista de presença. A largada foi pontual e feito registro na chegada onde era anotado o horário de chegada e a ordem de colocação. Não tinha medalha de participação para todos, apenas para os 3 primeiros colocados de cada categoria: Público externo (masculino e feminino), Alunos (masculino e feminino) e Funcionários (masculino e feminino).

Passei um pouco de ódio na largada pois deu pau no meu relógio e só consegui dá o play depois de 300 metros, por isso saiu picado o registro... mas tá valendo.

    Minha meta para essa prova era fazer abaixo de 15 minutos, então diante das condições que eu me encontrava, acho que tive um excelente resultado. E o que é melhor de tudo, não senti nenhuma dor ou desconforto significativo durante e nem depois da prova.  


Eu toda feliz com minha medalha de "ouro" rsrs

    Depois da prova, foi servido um delicioso café da manhã com direito a frutas, água, suco, café e até bolo. Achei muito legal a iniciativa de não usarem descartáveis nesse momento, aproveitei pra tomar um cafézinho com bolo e depois comi uma maçã pra cortar as calorias do bolo (equilíbrio é tudo rsrs)


Repondo as energias, cafézinho nota 10!

    Fui agraciada com a medalha de "ouro" pelo primeiro lugar geral na categoria "publico externo" seguida pela minha amiga Fernanda que conquistou o 2º lugar no pódio. 
    Fiquei muito feliz pela conquista pois o primeiro lugar no pódio é coisa rara e por isso muito especial.

Pódio corrida IFC na Rua

Minha medalha de "campeã"


Depois de receber a premiação, tirar algumas fotos e aproveitar o lache oferecido, fui me preparar para a pedalada de retorno. Parabéns aos organizadores desse evento e também ao público que prestigiou. Certamente foi uma manhã muito agradável e bem aproveitada por aqueles que aproveitaram essa oportunidade de praticar atividade físíca e conhecer pessoas legais com esse propósito em comum.


Resumo das minhas atividades neste dia, na ordem de baixo para cima: ida de bike de casa até o IFC, corrida  da prova e  a volta de bike (perdi 1 km no registro pois só lembrei de dá o play no relógio  quando estava  no caminho já)

E foi isso, até a próxima aventura!!


"SEJA MAIS FORTE DO QUE A SUA MELHOR DESCULPA!"


Nenhum comentário: