quarta-feira, 24 de outubro de 2012

DÓI, CUSTA CARO, NÃO SAI E É LINDO!!!



Como algumas pessoas já devem ter percebido, eu AMO tatuagens! Acho linda uma pele bem estampada. Uma boa arte no corpo demonstra personalidade, coragem e força!

                                
                                        Minha Sophia acompanhando a mamãe na sessão de tatuagem dos elefantes. 

Segue abaixo as minhas tatuagens e seus significados:

Cobertura
Cavalo Marinho

Foi minha primeira tatuagem aos 18 anos. Escolhi na hora, o dinheiro era pouco então escolhi algo que coubesse no orçamento. Não sabia do "significado" mas pesquisando um pouco descobri que esse animal simboliza a paciência , simpatia, proteção, contentamento, persistência, generosidade, amizade e boa sorte.

Fiz essa tatuagem para cobrir o velho cavalo marinho. Me arrependi de ter feito a caveira, pelo menos não deveria ter feito em cima do cavalo marinho, deveria ter elaborado mais a antiga em vez de cobrir, mas agora já era. Seu significado de modo genérico simboliza mudança, transformação, renovação e início de um novo cicloTambém é símbolo da mortalidade, representa o caráter transitório e passageiro da vida.


Relacionado com o elemento Ar, o naipe de Espadas e suas cartas simbolizam a forma e a matéria, geralmente representando a mente lógica e raciona. Este naipe também tem a ver com disputa, luta, busca da verdade. 
Tenho um naipe de espadas com estampa de onça na coxa esquerda.
Depois acabei descobrindo que ele é também um naipe agourento. Vai ver foi por isso que tive problemas na perna tatuada depois que fiz essa tatuagem..


A pimenta simboliza a energia, proteção, prosperidade, sorte, sensualidade e sexualidade.
Essa pimenta, na primeira versão fiz com um cara que não manjava, paguei barato deu nisso... Tive que retocar, mas dessa fez foi com um profissional de moral, com preço ju$to! 




Elementos da natureza: fogo, ar, água e terra + Estrela de Davi




O elemento fogo (colérico) : Qualidades positivas: vigoroso, zeloso, entusiasmado, corajoso, determinado, criativo, ousado, esforçado, persistente... Qualidades negativas: suscetível a discussão, irritadiço, impulsivo em destruir tudo, apaixonado, insensato, ciumento, voraz, vingativo, violento, odioso, raivoso, intempestivo...

O elemento ar (sanguíneo):  Qualidades positivas: vigilante, livre, cordial, confiável, claro, luminoso, independente, destro, otimista, diligente, perspicaz, alegre...Qualidades negativas: instável, desonesto, fofoqueiro, astuto, caluniador, tagarela, inconstante, suscetível, esbanjador...

O elemento água (fleumático):  Qualidades positivas: compreensivo, sereno, moderado, confiante, devoto, piedoso, indulgente, modesto, fervoroso, flexível, meditativo, interiorizado...Qualidades negativas: indiferente, insensível, preguiçoso, indolente, rígido, retraído, sem consideração, instável, desanimado...

O elemento terra (melancólico) Qualidades positivas: consistente, consciente, perseverante, pontual, cauteloso, resistente, responsável, firme, confiável, sóbrio, ambicioso, respeitoso, realista...
Qualidades negativas: materialista, superficial, preguiçoso, indiferente, lento, suscetível, inconsciente, inconsistente, tímido, desdenhoso...A

Estrela de Davi ou a Estrela de 6 pontas (hexagrama), conhecida também como o “Escudo de Davi”, corresponde ao símbolo popular do Judaísmo, formada por dois triângulos equiláteros sobrepostos que simbolizam a proteção, a união do feminino e do masculino, a união dos opostos bem como a ligação entre o céu e a terra.


Fiz essa tatuagem quando a minha filha ainda era bebê, significa SABEDORIA, tem origem no grego sophia, que quer dizer literalmente “sabedoria”. É traduzido muitas vezes como a figura feminina para “o Verbo”, significando santidade, sabedoria divina e também como o Espírito Santo.
Detalhe da Sophia tatuada no braço..

A joaninha é o símbolo da sorte, do amor, da felicidade, da fertilidade, da maternidade, da proteção, da renovação, da harmonia e do equilíbrio.

Joaninha em chamas... uma viagem...kkk



A abelha simboliza a imortalidade, a ordem, a diligência, a lealdade, a cooperação, a nobreza, a alma, o amor e a dor. Algumas características marcantes desses insetos os quais buscam o pólen das flores para produzir seu alimento, são: a organização, o labor e a disciplina.


Abelhinha no pescoço... fiz no mesmo dia que a joaninha, há milênios atrás.

É considerado o símbolo da boa sorte, da sabedoria, da persistência, da determinação, da solidariedade, da sociabilidade, da amizade, do companheirismo, da memória, da longevidade, do poder.  Para tanto, o elefante apresenta muitas simbologias e dependendo da cultura em que está inserido pode representar significados opostos.


Busquei umas ideias e modelos de elefantes para tatuar porque tenho uma imensa admiração por esses seres. Então o resultado final ficou belíssimo. Acabou que deu 4 elefantes certinho para fazer a volta no meu braço. Aí resolvi pedir para incluir um elemento que represente cada estação do ano em cada um deles. Ficou muito linda.

I S2 TATTOO

Essa tatuagem é a mais recente... fiz durante o evento beneficente  Flash Tattoo Day, onde o tatuador Will disponibilizou mais de 200 desenhos de tatuagens femininas no valor de R$ 70,00. Todo valor arrecadado com as tatuagens feitas nesse dia foram doados para a cirurgia da Gisele Marés que está lutando contra um tipo raro de câncer.

Na parte de dentro do antebraço.

Aproveitei a oportunidade para enfeitar a pele e ainda colaborar com a campanha. Fiz questão de chegar cedo e fui a primeira a ser tatuada. Escolhi esse lindo desenho de pena, que já fazia tempo que eu estava com vontade de tatuar.
As tatuagens de penas possuem muitos significados, mas sem dúvida o primeiro que se destaca é associado com a ideia de liberdade. As penas pertencem às aves, consideradas animais livres por sua capacidade de voar, e é por isso que quem tatua uma ou várias penas afirma sua decisão de viver livremente ou de procurar a liberdade.
Mas esta figura não representa só a liberdade ou o desejo de obtê-la, mas também está muito ligada com o mundo das ideias.
As tatuagens de penas evocam também o elemento ar, pois logicamente precisam do ar para circular. É por isso que também estão relacionadas com as ideias, a intelectualidade e a capacidade de comunicar o que pensamos. Trata-se de uma figura ideal para quem se dedica ao mundo da comunicação ou que para quem deve professar a eloquência em sua profissão.



Essa eu ganhei na rifa :3


A tatuagem de andorinha era famosa entre os marinheiros, pelo fato de descansar nos navios enquanto faziam sua migração, as andorinhas simbolizavam um retorno seguro para casa.

Segundo algumas fontes, a tatuagem de andorinha teve origem em um navio chamado Swallow (andorinha em inglês). Esse navio sofreu um motim, e os 7 tripulantes que organizaram o motim tinham uma tatuagem de andorinha no peito. Depois do ocorrido, este estilo de tatuagem começou a ser realizado por marinheiros de acordo com sua experiência de navegação. A cada 5 mil milhas náuticas um marinheiro tatuava uma andorinha no peito.

Além disso havia a lenda de que quando um marinheiro morria em alto mar, andorinhas desciam para buscar sua alma e levá-la para o céu. Dessa forma a tatuagem de andorinha também pode significar honra, dignidade, respeito e confiança.

As andorinhas possuem um único parceiro por toda a vida, trazendo assim, o significado do amor verdadeiro, da lealdade, seja por familiares, amigos ou pelo parceiro. Em algumas culturas, a primeira andorinha da primavera é um sinal de boaventura, e/ou sucesso financeiro.

A tatuagem de andorinha pode significar boa sorte, lealdade, amor verdadeiro, sucesso, confiança, respeito. Já a tatuagem de duas andorinhas representa liberdade.

Uma celebridade muita famosa que tem a tatuagem de andorinha é o ator Johnny Depp.

Ou pode não significar nada, ou o que você quiser. Tatuagem é assim!



VEJA TAMBÉM: TATUAGENS DE POBRE!



ABRAÇOS da Pri♠

Nenhum comentário: