terça-feira, 19 de março de 2013

20ª Meia Maratona de Joinville - 17/03/2013

É assim que se chega depois de correr 21 km ;) Fotografada pelo marido da Mari ;)
É com muita alegria e exibimento que venho escrever sobre mais essa aventura. Diante das minhas poucas e fiasquentas participações em Meia Maratona, eu estava DETERMINADA a melhorar meu tempo e com  treino, disciplina e foco, CONSEGUI!!!
Fotografada por  Rogério Martins ;)
Essa foi minha 3ª participação em meia maratona. A Primeira foi em gaspar e a Segunda foi um DESASTRE, em Pomerode. Diante dessas dolorosas experiências me foquei em melhorar o tempo e principalmente, me sentir bem durante todo o percurso, correr sem ter que parar. Deu certo!
8º lugar na geral, 1º Lugar na categoria - 21 km em 1h44m59seg 
Tenho que considerar que o clima e o horário da largada ajudaram MUITO mesmo. Sou muito sensível ao calor, sou do tipo que desidrata com muita facilidade e não gosto de tomar muita água durante a corrida. Só bebo o mínimo necessário. E esse dia estava PERFEITO! O clima super agradável, a organização do evento tava nota 10! Também tenho que reconhecer os méritos da Fórmula Atlética, pois se não tivessem me apoiando acredito que não estaria tão motivada, disciplinada e comprometida para mostrar resultados cada vez melhores!

Fórmula Atlética com sua estrutura e profissionais dando aquela assistência  aos seus atletas :)
Gostei muito mesmo de correr esses 21 km. Apesar de estar toda dolorida nesse momento (o que é perfeitamente normal), posso afirmar que completei essa prova com disposição para correr mais um bocado. Quem sabe ainda nesse ano eu me atrevo a participar de uma maratona de verdade e correr 42 km!! 

O percurso era todo praticamente sem morro, tudo muito bem sinalizado e abastecido com muitos pontos de hidratação... Por volta do Km 12 se não me engano tinha até isotônico. Uma maravilha que desceu redondo naquele ponto!! Água e isotônico da Mormaii, frutas, açaí, massagem pra quem quisesse, medalha linda, troféu bacana, camisa, ship... adorei tudo!!

Essas duas de rosa me deram trabalho, acabaram me ultrapassando, fiquei feliz quando percebi que elas não eram da minha categoria hehe. Essas pegaram pódio na categoria 25-29 anos. Parabéns meninas!!!


Sinceramente eu tava tão feliz por ter baixado meu tempo que nem tava tão preocupada com pódio. Mas é lógico que fiquei ainda muito mais feliz quando me chamaram para o pódio para pegar o troféu de 1º lugar na categoria 30-34 anos. Muito legal mesmo!!!

Comemorando um novo recorde Mundial pessoal !!! 

Gosto muito de estudar todos os detalhes com relação ao número de atletas e principalmente, quem são essas pessoas... por isso que gosto de ver a quantidade de atletas, comparar os tempos, tudo. Eis alguns números:

Participaram dos 21 km :

♀  36 mulheres 
♂ 194 homens

Na prova alternativa  de 5 km:

♀ 45 mulheres
♂ 84 homens

Fonte: http://www.chiptiming.com.br/resultados/detalhes/1147076609

Mari Quadros - 7ª colocada na geral dos 5 km;  e Eu, representando as mulheres de São Chico na Meia de Joinville ;)
Entendo perfeitamente o quanto é difícil para mulher participar de um evento como esse. Vejo muitas e me identifico com aquelas que tem filhos, trabalham, estudam, cuidam da casa, lutam pra se manter em forma e de vez em quando participar de uma "festa" dessas. Acredito sinceramente que existam muito mais mulheres cheias de potencial mas que infelizmente não podem contar com o apoio de seus parceiros e familiares. Algumas são desencorajadas a participar por pessoas infelizes e invejosas que acabam contaminando com desanimo e medo pessoas que poderiam até se destacar  se tivesse o mínimo de motivação.
Cheguei!! Cheia de pose!!! Ultra Feliz!!
Por isso eu gosto de deixar bem claro uma coisa: Motivação tem que vir de dentro de nós!!! Não podemos esperar motivação de outros... um incentivo pode ser!! Mas a motivação é só você mesmo que pode te dar!!
"O impossível existe até quando alguém duvide dele e prove o contrário." Albert Einstein
Enfrente seus medos, vá atrás da realização de seus sonhos!! As dificuldades podem até te desanimar ás vezes mas não permita que te façam desistir, pois quanto mais difícil, mais saborosa se torna a vitória da conquista pela qual se luta!!


Um forte abraço e até a próxima aventura pessoal!!!

3 comentários:

CC disse...

P A R A B É N S

Grande incentivo para mim, que estou farta de me queixar de dores nas pernas (estou recomeçando exercício físico)!!!
Mil beijos e tudo de bom.

Muito Obrigada

Assessoria Esportiva Fórmula Atlética disse...

Parabéns pela conquista!!

Foi uma ótima prova, com ótimo recorde pessoal!!

eduhanada disse...

Parabéns, Pri. Sub 1h45min não é pra qualquer uma. O legal é que ainda ficou registrado em uma superfoto. Demais !!!