quarta-feira, 6 de março de 2013

XI Travessia da Enseada - 03 de março de 2013

Saudações nobres leitores!! 

Venho aqui para relatar como foi participar de mais uma travessia. Muito gostoso nadar em "casa", me senti muito à vontade mesmo.
Este foi o Kit do atleta - Foto da Clarisse Eggert - 5º lugar na categoria Tainha
Embora tenha dormido quase nada na noite anterior por conta de um show do Raul Seixas Cover, domingo cedinho estávamos lá prontos para ajudar e participar. Consegui minha inscrição na troca de "mão de obra", onde o Darian se dispôs a ficar de staff no caiaque como já havia feito em outras ocasiões. Eu também acabei ajudando um pouco antes de começar a prova. O pessoal da organização das Travessias são nota 10!! 

O triste foi o Darian acabar perdendo seu óculos escuros da Chilli Beans novinho no mar e eu a minha tornozeleira de prata de Bali durante a prova... foi um prejuízo triste rs.

Quanto a prova em si foi tudo as mil maravilhas, nadei super bem e me sentindo confortável.O dia estava maravilhoso, muito calor, o mar estava ótimo. Achei até que faria um tempo melhor do que de costume, sempre durante a prova eu acabo entrando numa ilusão braba de que tô bem na frente e tô "ganhando" só quando chego e que vejo o resultado é que comprovo que foi apenas uma  ilusão mesmo!!

 O que importa é que me divirto muito e sempre acabo conhecendo pessoas super legais. Gosto muito das travessias principalmente pela quantidade de atletas PPNE (portadores de necessidades especiais). São pessoas de tudo quanto é tipo... sem braço, sem perna, com membros que não funcionam, acho muito legal ver como essas pessoas se superam e são grandes inspirações para mim!! Admiro muito mesmo. Pois imaginem vocês, para uma pessoa "normal" como eu, com todos os membros perfeitos e que funcionam direitinho, nadar é algo difícil, pensem então como é para essas pessoas especiais!! Eles treinam muito e lá a gente confere como são realmente atletas COMPLETOS, pois sempre apresentam ótimos resultados, superando até mesmo muitas pessoas "normais"!! Parabéns a todos!!

Fiquei em 8º lugar na categoria Parú (30 a 35 anos) e 66º no geral ( total de 78 atletas). Completei a prova em 39m01s. Não treino muito pra melhorar na natação porque eu sinceramente não curto muito nadar. Meu negócio é correr mesmo. Nadar é mais um complemento, gosto das travessias porque é mais um dia de praia!! 
"mão para o alto meninas!!!"
Não melhorei o meu tempo com relação a mesma prova do ano passado, mas em compensação consegui melhorar a posição na colocação... mas isso também pode variar de acordo com o número de atletas em cada categoria. Confira aqui sobre a X Travessia da Enseada

No momento estou super concentrada nos meus treinos para a Meia Maratona de Joinville que acontecerá no dia 17 de março de 2013. Altos treinos!!! Questão de honra melhorar minha performance em meia maratona... 

Abraços e até a próxima aventura!! :*

Nenhum comentário: