segunda-feira, 8 de julho de 2013

1º Triatlo de Revezamento de Guaramirim - 07/07/2013


Foi SENSACIONAL!!! Foi a nossa primeira vez numa prova de triatlo de revezamento e valeu todo esforço e sacrifício para poder estar lá e participar. O dia foi incrível!! Depois de uma semanada de muita chuva e frio, o domingo nasceu quente e ensolarado!! A maioria das equipes que se inscreveu estavam lá participando: 18 equipes Masculinas e 4 Equipes Mistas.

Chegamos antes da organização, ansiosos demais.

De São Chico tinha uma equipe da categoria masculina  (Pedala São Chico) composta pelo Cizomar (canoagem), Fávio Vieira ( na bike) e  o Edinilson cardoso - Cafú (corrida)...

Equipe Masculina "Pedala São Chico" 4º Lugar

... e uma equipe  da categoria mista (Carangueijos da Ilha - As Feras de São Chico) que era a nossa, composta por Darian nos 12 km de canoagem, o Beto -  Hospedaria da Bicicleta nos 18 km de ciclismo e eu Priscilla nos 4 km de corrida.


Beto, Eu e Darian - Equipe Mista 001
Muitas poses e muita animação!!!
A organização foi impecável. Nossa equipe sofreu algumas alterações que foram solucionadas, bem como todas as dúvidas que me surgiam, sempre fui muito bem atendida todas as vezes que liguei. destaque ao Sr. Marciano da Secretaria de Esportes de Guaramirim, uma pessoa de "outro mundo": super gente fina, simpático, atencioso que estava a frente na organização desse evento com todo cuidado, zelo e carinho em todos os detalhes. Dá gosto participar de provas como essa, principalmente pela inscrição ser 0800 (FREE).
Parabéns Sr. Marciano,  organizador do evento - Secretária de Esportes da Prefeitura de Guaramirim (SC)
Chegamos em Guaramirim (SC) por volta das 7 horas, bem cedo mesmo pra garantir. A largada com os caiaques foi +/- as 9h15. Nossa equipe encerrou a prova as 11h17 +/-.

RESULTADO OFICIAL

Eu sei que só larguei as 10h58 e cheguei as 11h17, um tempo de aproximadamente 19 minutos para completar 4 km de corrida. Foi o que eu havia calculado, mas confesso que o calor que fazia no momento me deixou um tanto cozida, sem contar toda ansiedade e adrenalina que também me cozinharam.

3º Lugar no Pódio - Categoria Equipe Mista 
Fui a última atleta, da última equipe a correr. Ainda consegui alcançar uma atleta da outra equipe mista durante o percurso (mais ou menos na metade do trajeto) e assim conseguimos garantir um lugarzinho no pódio. Foi muito legal!!

Olha só nossa cara de triste por ter ficado em 3º lugar!! rsrsrsrs
Foi muito emocionante, amei participar. As fotos são da Blé (Gabriela) esposa do nosso ciclista Beto que nos acompanhou e registrou todos os momentos desse evento nota 10.

Tomando umas Buds pra comemorar nossa conquista!!
Tudo foi maravilhoso considerando ainda que se trata de uma 1ª edição, mas deixo registrado aqui algumas considerações:

- No momento da transição dos atletas que possamos ter contato visual com nossos parceiros, pois na troca da bike para a corrida teve alguns probleminhas de comunicação com relação aos números da equipe de chegada... a moça do staff via 028 quando na verdade era 023... anunciou a equipe 006, mas quem largou foi a equipe 003... isso acabou prejudicando a equipe Pedala São Chico já que eles faziam parte da equipe 006, no momento que era pro Cafú correr, a moça da equipe mista 003 foi. Todos entenderam 003 em vez de 006.  Se pudéssemos ver o membro da equipe a troca junto com uma pulseira por exemplo, poderia dar uma segurança a mais para que não ocorresse esse tipo de problema.

- Na hora que que os  atletas concluíssem a prova já fosse entregue a medalha de participação. Nesse caso só foi entregue após a premiação dos pódios, não que eu ache que alguém que tenha participado tenha ido embora antes disso, mas acho que seria legal que todos já tivessem recebido sua medalha antes da premiação, enfim, apenas uma dica ;)

- Não havia no regulamento categoria de equipe FEMININA, então se uma equipe composta apenas por mulheres quisesse participar, teoricamente não poderia. Acho que seria legal deixar essa opção disponível para que mais mulheres se motivassem a participar. Noto que a participação feminina ainda é baixa com relação a presença de homens nas competições em geral, então creio que se tivesse uma categoria exclusivamente feminina talvez teríamos mais equipes participantes no evento.

Não tenho mais nada a acrescentar, pelo menos diante do meu ponto de vista tudo foi 100%, voltei bem feliz e satisfeita com tudo.


Mais fotos acesse o álbum da  Hospedaria da Bicicleta, no facebook.

XOXO (bjs e Abçs) Pri ♠



Nenhum comentário: