sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tendinite no Glúteo Médio

Querido diário, hoje vou te contar sobre o meu pior pesadelo nessa vida de atleta amadora: A lesão!A minha se chama "Tendinite no Glúteo Médio", mas a dor que sinto é entre o quadril e a coxa, no lado esquerdo. Era algo que eu sempre temi e ao mesmo tempo achava que seria fácil evitar.
Ai ai... Desde fevereiro passei a sentir um incomodo no quadril esquerdo que me fez andar manca  muitas vezes nessa merda de ano de 2013. Então quando eu completei exatamente 2 anos de corrida é que a minha vaca foi pro brejo e me senti  desesperada por achar que nunca mais pudesse andar direito novamente, muito menos correr, pois a dor havia passado dos limites. 

Não tenho plano de saúde e também não pude perder tempo tentando o SUS, pesquisei um médico e paguei particular pela consulta, exames e remédios prescritos. Foi um belo investimento que não estava previsto nos orçamentos...Mas pelo menos acredito que tudo tenha dado certo, ontem levei meus exames e ele estimou que dentro de 4-6 semanas eu posso estar pronta novamente para correr. Desde que eu siga o tratamento previsto que inclui 20 sessões de fisioterapia. Acho que pode ser o momento ideal para experimentar o tal do Pilates.

Fico muito grata em perceber nesse momento difícil quantos amigos se preocupam e mandam boas energias. Muito confortante sentir essa segurança através de todo esse carinho.
Realmente não é exagero dizer que o atleta fica de luto quando sofre uma lesão que o impede de fazer de treinar e competir. Pra mim correr é algo tão necessário quanto comer, respirar, escovar os dentes... É como se fosse a pedra de crack do "nóia", o nóia ainda dá o jeito de fumar sua pedra, mas eu mesmo querendo não consigo correr. Que agonia!! Passei por todas as fases do luto nessa semana. Chorei litros e ainda choro, sentir muita raiva e ainda sinto mas já consegui chegar na ultima fase que é a "aceitação". Na verdade você só chega nessa fase porque é obrigado, não existe outra escolha.


Agora o jeito é curtir essa minha fase "Dr. House". O sarcasmo característico dele seu sempre tive, agora completei o perfil com a minha muleta rosa e meus "analgésicos" para aliviar a dor...
Depois que a crise de raiva e choro passa, eu fico refletindo que não poderia me queixar tanto, que existem pessoas em situações bem piores e mais tristes, até mesmo irreversíveis... Que ainda tenho de melhorar, então tento me acalmar. Mas o triste é ficar nessa fissura, se enrolando com crochê e inventando receitas, quando na verdade queria correr muitos km e suar bastante!! Espero que eu não enlouqueça aqui enquanto me "trato". Também não quero engordar ainda mais... Ai que desespero!! #Socorro


Só fui liberada para retornar ao trabalho na quinta-feira o que me deixa mais agoniada ainda. Mas se tem que ser assim agora, assim será!



Comprei uma muleta "canadense" que me ajudou a me sentir melhor (ou menos pior), pois me dá mais segurança na hora da pisada, pois sinto muita dor mesmo com um passo leve se eu apoiar o meu peso (muito peso!!!) em cima dela. Então ela me ajuda a me apoiar e não ficar tão manca e renga. O passo continua dolorido, mas com mais postura e equilíbrio. Estou me adaptando...E vou fazer tudo certinho para não precisar usar ela o quanto antes for possível.




3 comentários:

Bons Km disse...

Poxa Pri que Saco isso.
Espero que melhore logo, você vai adorar o pilates é uma delicia. Boa recuperação torcendo para que melhore logo.
Beijos
Ju

yasmine disse...

Nossa, descobri hoje que eu estou com o mesmo problema que você, e vim pesquisar na net. São exatamente os mesmos sintomas, a tendinite no gluteo medio esquerdo, mas a dor se dá entre a coxa e o quadril... Eu sinto essa dor há mais ou menos 8 meses, realmente eu tenho andado mancando, isso é muito ruim. Boa sorte

Anônimo disse...

Estou passando pela mesma coisa que vc e surtando por volta do meu pedal louco, da musculação e dos outros esportes. Me conta como foi sua recuperação, tempo , etc. Bjo