quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

HUMANIDADE CADA VEZ MAIS DESUMANA

Saudações mortais.

Hoje quero falar de uma polêmica que surgiu em um desses links aleatórios. É sobre uma perua russa que deu uma entrevista e foi fotografada sentada em uma cadeira com um designer "artístico" extremamente ofensivo na minha opinião.

A cadeira representava uma mulher negra. Como vocês podem conferir nesse link. Não vou colocar essa foto tosca aqui no meu blog porque estou com preguiça de salvar e inserir a imagem.

Espero que leiam tudo lá no link, porque o que mais me deixou revoltada vou ler os comentários RACISTAS e BABACAS feitos no face tipo: "ah se fosse uma modelo branca servindo de cadeira não seria racismo" "ah racistas são os negros por se sujeitarem a fazer esse tipo de coisa" "ah chamar os brancos de branquelos pode, aí não é racismo" "os negros que são racistas"... etc etc etc... uma infinidade de argumentos vazios e incoerentes que me  deixam de estomago revirado.

Em 1969 um artista babaca polêmico criou "móveis" com figuras de mulheres brancas em posições de submissão.

"inspiração" do artista racista e machista.

De repente, estamos em 2014 e alguém extremamente babaca resolve se inspirar numa ideia antiga e retrógrada, só que pra deixar mais ofensivo, usou não uma figura feminina NEGRA.  

O que me faz pensar e refletir: Em que direção a humanidade está caminhando?? Será que estamos voltando para o tempo das cavernas?


Acho que respeito é bom e todo mundo gosta.  Não deve ser privilégio de gênero e muito menos de "cor".

Muito triste notar que estamos longe de sermos respeitadas por ser "mulher". E qualquer mulher que ouse reclamar por seus direitos são acusadas de ser lésbica, feminista, puta, vadia... que quer ser mais que os homens, quando na verdade se quer apenas ser respeitada. Mas tá complicado. Sem educação, sem cultura, sem conhecimento a ignorância toma conta e só contribui com a destruição de uma civilização, chegando ao caos, a desordem, tudo isso pela falta de amor e de respeito com o próximo.

Tinha uma imagem bem assustadora que não consegui encontrar pra mostrar aqui, onde mostrava como eram as mulheres em Dubai antes e depois do talibã. Era uma imagem de mulheres vestidas normalmente, sem burca, estudantes sorridentes na década de 80 e depois uma imagem de mulheres totalmente cobertas com suas burkas com data de 2012. Eu fiquei apavorada,  em como foi possível esse tipo de coisa acontecer e se instalar numa sociedade. E como um dia isso pode chegar até nós aqui no ocidente.

Tem muita coisa que acontece nesse mundo que me deixa muito perturbada.

Reflitam.



Um comentário:

Wellington F disse...

Excelente reflexão, Pri!
Não acho que o uso de figuras humanas em ornamentos, obras de arte ou como utensílios seja uma coisa necessariamente ruim. Se fosse assim, estátuas estariam "objetizando" os corpos humanos. O grande problema é a falta de respeito e a inferiorização contra as pessoas.
Outro ponto importante é esse desrespeito geral que há contra as mulheres. Num dia desse eu vi uma página horrorosa na web de um tal "Homem de Bem" que me deixou chocado. Nessa página desse "homem de bem" só tinha discurso de ódio contra minorias. Inclusive, vou falar sobre esse assunto no próximo post do meu blog.

Gostei bastante da sua abordagem.
Abração!