terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VI Travessia Barra do Sul - 25/01/2014

Saudações pessoas!!


Participei pela 3º vez da Travessia de Barra do Sul. Mas esse ano foi particularmente mais especial. Minha filhinha participou pela primeira vez da travessinha (200 m) no ano passado e não gostou. Achou difícil demais e então ela estava  um pouco insegura para participar esse ano. Mas eu acabei convencendo de que ela certamente se sairia melhor pois está maior e mais forte apesar de não estar mais nas aulas de natação, vamos à praia sempre que possível e então dá pra fazer uma "brincadeira"(treino). 
E lá fomos nós, animadas mas com um pouquinho de medo também, afinal, travessia é travessia. Água, correnteza, etc...

Mas foi tudo melhor do que eu esperava. Primeiro foi a largada do 1500 m. Onde lá fui eu, atrevida entre tantas atletas, a correnteza estava a favor do percurso ajudou bastante e consegui completar a prova em 36m29s, quebrando meu record mundial pessoal nas travessias. Como sempre cheguei entre as últimas, atrás inclusive das atletas portadoras de necessidades especiais, uma com grave deficiência nas pernas e outra que não tinha um braço e uma perna! Mas não me envergonho por isso, pelo contrário, me sinto honrada em chegar depois dessas feras, pois essas são atletas que realmente treinam pra valer e conseguem superar muito mais do que suas próprias limitações. São exemplos que servem de inspiração e motivação para pessoas "normais" como eu. E fiquei feliz e satisfeita por ter concluído a prova e por não ter ficado em último lugar. Tinha 26 atletas e eu fiquei em 22º lugar na geral e ainda consegui o 4º lugar na categoria.

\Braços lá em cima/ - 1500 metros em 36m29s
Assim que cheguei, logo chamaram os atletas do 750 e 200 m e eu tinha me comprometido de acompanhar a minha Sophia enquanto ela participava da prova. Só que eu tava morta de cansada, mal deu tempo pra dar uma relaxada e lá fui eu nadar mais 200 m. Assim que começou a travessinha, um garotinho que participava pediu ajuda e eu tive que socorre-lo. Segurei ele até a lancha do guarda-vida chegar e atende-lo. Enquanto isso a Sophia foi embora, devagar mas foi! E eu preocupada em deixá-la nadando sozinha, fui tentar alcançá-la, então mais um guri começou a se embaçar e dizendo que não aguentava mais, lá fui eu dar uma de salva-vidas de novo. Adorei ajudar, nunca me senti tão útil e importante. Segurei o menino até um caiaque do apoio se aproximar, então lá fui eu de novo tentar alcançar o meu bebê que continuou lindamente, firme e forte me matando de tanto orgulho. 

Quando finalmente me aproximei dela e percebi que ela estava tranquila e segura, nem falei nada, apenas quando estávamos quase chegando é que não aguentei e falei "Muito bem, você está se saindo ótima, continue assim que falta pouco!!" e fomos nadando até finalmente chegar. Ela com as bochechas vermelhas pelo esforço que fez, mas muito feliz e satisfeita. E eu estampei um sorriso na minha cara que não consigo tirar nem dando topada com o dedinho na quina. Estou morta de orgulho pois pra mim a conquista dela foi muito mais especial do que a minha. Fui nessa travessia mais por ela, pois eu queria muito vê-la participar e provar pra ela mesma de que ela era capaz sim. E conseguimos!!!

Campeã na categoria Piava 8 - 200 metros em 11m 10s
Na travessinha havia 2 meninas e 6 garotos participando. Muito legal da organização é que todos sobem ao pódio, já que fazem a premiação por categorias pela idade de cada criança. O que é muito bom, pois realmente não é fácil e infelizmente não são todos que podem ter o privilégio de poder participar desse tipo de competiçã, então se já conseguiu participar e completar, nada como ter o esforço reconhecido com pódio e uma bela medalha. Momentos como esse sempre ficaram registrados na nossa memória com muito carinho e faz com que a gente pense sempre nas próximas competições.  Uma motivação e tanto não acham?


A organização é nota 10! Sempre que participo dos eventos organizados pela travessia saio satisfeita. O kit é sempre legal, camiseta bonita e de boa qualidade, a touca fornecida também é show e as medalhas então nem se fala. Com fita personalizada, bonita, de metal, com data, nome e local do evento, muito bonita mesmo. A Sophia também ganhou de brinde uma bolsa da hammerhead pra usar na praia ou academia. Valeu a pena!!


   "Os grandes feitos são conseguidos não pela força,             mas pela perseverança." (Samuel Johnson)


Um comentário:

vinicius disse...

oi pri boa tarde tudu ben con vc? me me chamoo vinicius vi vc no canal do youtobi nesse anuncio aqui http://www.youtube.com/watch?v=NeZJ1sL1OOY e queria sua ajuda para sites dicas te mandei tb um email olha la e me responde ok. aguardo sua resposta muito obrigado vinicius . adorei seu sit tb lindo. hoje é sabado dia 29 d marsso d 2014 agora sao 1 e meia da tarde