quinta-feira, 26 de junho de 2014

Circuito de Maratoninha da Caixa 2014 - Etapa Joinville - 22/06/2014

Saudações nobre amigos!

É com muito orgulho e "corujice" que hoje vou relatar a  terceira participação do meu "bebê" na Maratoninha da Caixa.
Minha atleta fofinha ♥

Apesar de estarmos extremamente cansadas pois no sábado passamos o dia no Parque Beto Carrero e a noite no cartódramo do parque participando da maratona de revezamento, quando chegamos em casa já passava da meia noite, mesmo assim, com muito esforço e disposição, acordei cedo no domingo para levar minha florzinha para participar dessa corrida.  A princípio fiquei com pena de acordá-la mas ela mesma tinha deixado claro o quanto queria participar e como quase não tem eventos desse tipo voltado para criança, lá fomos nós duas rumo a Joinville às 7h30m. A largada estava programada para as 9 hs e chegamos faltavam uns 15 minutos para a largada. Então foi aquele apavoro para pegar o kit (composto por uma camiseta e um boné) e preparar para a concentração antes da largada.

Deu tudo certo. Ela ficou lá aguardando a largada da sua bateria e eu fui para a arquibancada babar. 
Como eu me sinto assistindo competição de crianças

Havia muitas crianças participando e podemos perceber grandes talentos se destacando a cada bateria. O vencedor de cada bateria levava uma bike pra casa, além da medalha de participação, um cofrinho dos "Poupançudos" da Caixa, frutas (banana e maçã) e água.

Quem fosse para a arquibancada ganhava uma camiseta azul da caixa e mais dois bastões infláveis (como nos anos anteriores). O valor da inscrição era "0800" (Free), então só não leva os filhos para participarem os pais  que não tem interesse mesmo. 

Eu acho que tenho o dever, a obrigação de motivar e incentivar toda e qualquer prática esportiva que faça com que minha filha seja mais ativa. Nos tempos de hoje, onde a tecnologia tem cada vez mais substituído as brincadeiras "analógicas", nossas crianças estão cada vez mais expostas a problemas relacionados ao peso. E minha boneca já está com um pouco de sobrepeso, a pequena é bem  preguiçosa  mas quando se trata de uma "maratoninha" ela faz questão de participar mesmo que não tenha a melhor das performances. 

Na primeira bateria largaram alguns garotinhos e alguns levaram o maior tombo durante a corrida. Infelizmente esse tipo de coisa é muito comum acontecer. Eu me debulhei em lágrimas em ver que alguns ficaram muito frustados e triste com o tombo. Morro de peninha... Mas a maioria levantava e continuava, como realmente tem que ser.

Meu maior medo fosse que a Sophia caísse, mas deu tudo certo. A largada dela foi aquela explosão de fofura. Várias bonecas lindas correndo, umas mais velozes, outras nem tanto, cada uma no seu ritmo.  Fiquei muito emocionada, sempre fico, em toda competição que ela participa, eu babo horrores.




Depois de correr, lá fui encher de beijocas a minha "campeã". Parabenizei, tirei mais algumas fotos e fomos pra arquibancada ver as outras crianças participando.

Foi muito gostoso curtir esse momento com minha filhinha. Acho esse evento muito bacada e super organizado. Todas as crianças que caíram ou se machucaram eram prontamente atendidas. Havia "pernas de pau" e "palhaços" pra descontrair, estrelas do atletismo  apadrinhando o evento e dando palavras de motivação e incentivo para a nova geração, arquibancada coberta (tinha uma leve garoa em alguns momentos), tudo muito bem planejado. Precisamos de mais eventos como esse para despertar a paixão pelos esportes nessa galerinha.


Parabéns a todas as crianças que estiveram participando. Muitas correram descalças, algumas sem seus pais mas estavam lá graças ao inventivo de algum outro parente ou mesmo professor de sua escola. Parabéns aos professores, pais e responsáveis por levarem suas crianças. Acredito que isso fortaleça a autoestima e ajude a torná-las mais seguras e confiantes de si mesmas. Independente do resultado de cada um, o importante é que tiveram a coragem de ir até o fim e com certeza cada uma deu o melhor de si e isso deve ser sempre valorizado.





Nenhum comentário: