quarta-feira, 25 de junho de 2014

Maratona Beto Carrero 2014 - Revezamento Octeto Misto - 21/06/2014

Saudações nobres leitores!!!

Hoje vou falar da minha participação na Maratona Beto Carrero 2014. Fiz parte da Equipe de octeto misto da Fórmula Atlética Saúde e Performance. Como a inscrição dava direito a ingresso ao parque, fomos mais cedo para aproveitar o dia no parque e assim ficamos responsáveis em pegar o kit de toda a galera.
Chegamos no parque por volta das 11h30m, então aproveitamos para brincar um pouco antes da corrida que aconteceu no início da noite (largada prevista para as 18h30m). 

Estava ansiosa pra saber que ordem eu iria participar e tudo mais. Pra falar a verdade nem curti muito o parque, muito chato ficar correndo pra cima e pra baixo, encarar filas e mais filas... Eu só pensava na corrida.

Mas minha bonequinha curtiu bastante o parque.
Mas eu só pensava na corrida e não via a hora de começar a me preparar. Então por volta das 17h30m fomos ao cartódromo do parque onde aconteceu a concentração, largada e chegada. Fomos de encontro aos nossos parceiros de equipe, entregamos os kits e começamos a nos preparar. Para meu desespero e agonia eu seria a oitava e última atleta da equipe a correr.

O kit veio com uma revista, um boné, uma toalha, uma camiseta manga longa, número de peito e ingresso para o parque. O evento ofereceu um ponto de hidratação durante o percurso ( achei ruim o local da hidratação que era bem no começo da corrida, poderia ser mais pra frente...) e na chegada tinha barrinha de cereal, água, batata frita, isotônico, torrada com pasta de amendoim... Nota 10!!

Cada atleta precisava correr aproximadamente 5,250 km.  Até que o tempo passou rápido, foi muito legal  acompanhar todos os atletas correndo e ficar na torcida. Quando finalmente pude correr, esperava encontrar muitas "surpresas" e "atrações" durante o percurso, o que acabou me deixando um pouco decepcionada, pois muitos atletas que já participaram nas competições anteriores e até mesmo o clip da propaganda da corrida apresentava uma corrida "mágica" e divertida... Acho que por ser a última e por já estar tarde da noite (passava das 22 horas) os personagens já tinham ido embora... Sinceramente achei o percurso meio tedioso, os staffs pareciam já estar de saco cheio e eu já não aguentava mais olhar pra nada do parque. Então corri o mais rápido que pude pra acabar logo com aquela agonia e assim completamos a prova.

A chegada foi bem emocionante, todos da equipe me acompanharam nos últimos metros do percurso e finalmente conseguimos completar essa fantástica maratona.


Nossa equipe concluiu os 42 km em 3h30m06s, ficando com a 15ª colocação na categoria Octeto Misto.

Aproveito para agradecer o carinho e a dedicação de cada atleta dessa equipe e principalmente aos diretores da Fórmula Atletica Saúde e Performance que estiveram presentes no evento oferecendo toda a estrutura parar motivar e incentivar todos os seus atletas.

Fiquei muito feliz por depois ver que consegui fazer a minha volta em  22m41seg, um baita recorde de tempo em corrida depois da minha lesão. Fazia tempo que eu não conseguia completar 5 km em menos de 25 minutos e fiquei extremamente feliz com esse resultado. Com certeza me deixou ainda mais motivada pra continuar a melhorar cada vez mais!!

A medalha é um luxo!! Grande e bem caprichada nos detalhes. Os troféus para quem ganhou pódio também eram lindos!! Gostei muito de participar, foi muito legal e com certeza valeu a pena todo esforço.


Até a próxima galera :*


Nenhum comentário: