terça-feira, 10 de junho de 2014

Corrida Adria Santos - 10 km - 08/06/2014

Saudações nobre leitores!!

É com grande alegria que venho relatar a minha última participação em corrida!

A Fórmula Atlética esteve presente no evento oferecendo toda aquela estrutura para apoiar seus atletas!
Me inscrevi na categoria 10 km da corrida Adria Santos. Tinha opção de 5 km também, mas eu sempre prefiro a quilometragem maior pois me ajuda a "queimar mais calorias" já que esse é o meu foco principal com a corrida.

O tempo estava feio, choveu durante  todo o final de semana, mas choveu tanto que muitas cidades ficaram literalmente debaixo d'água . E muitos chegaram a temer que a corrida fosse cancelada. Mas felizmente durante a prova a chuva deu uma pequena trégua e todos puderam participar sem maiores contratempos.

Kit - camiseta, viseira, medalha, troféu (faltou só o porta número)
No momento da inscrição havia variação de preço conforme o tipo do kit escolhido. Eu preferi o kit 2 que custava R$ 75,00 pois tinha direito a uma viseira, além da camiseta e do porta número. Achei tudo muito lindo e de muita qualidade! Não costumo gostar das camisetas de corrida mas essa foi muito show, além de bonita notei que o tecido é de boa qualidade.
Eu de tietagem com a grande atleta Adria Santos, madrinha do evento!

A largada foi pontualmente as 8 horas e 5 km dava uma volta no percurso e 10 km precisava dar 2 voltas. Havia pontos de hidratação bem distribuídos e o percurso estava perfeitamente sinalizado.

Seu Otávio  e eu em ação durante a corrida.
Como eu estou ainda meio fora de forma, estimei completar a prova em menos de 1 hora, com intenção de chegar em 55 minutos, mas superei muito as minhas expectativas e completei a prova em 48 minutos e 51 segundos. Fiquei radiante de tanta felicidade. Sinceramente não esperava conseguir chegar num tempo tão bom assim. De quebra acabei conquistando pódio de CAMPEÃ na categoria 30-34 anos. Fiquei tão feliz que me deu até medo. 


Foi muito bom sentir essa alegria depois de 8 meses sem corrida com pódio. Esse ano essa foi minha 3ª participação e o 1º pódio em corrida. Uma baita motivação pra continuar firme nos treinos e melhorar ainda mais para as próximas participações.

Um beijo especial pro meu gato, pela paciência em me aturar  durante todo o tempo entre os treinos e a competição
Agradeço a todos aqueles que sempre torceram por mim, me desejaram boa sorte e me estimaram melhoras durante meu período de recuperação. Toda energia positiva que mandam é muito bem vinda e super aproveitada!!

Um abraço carinhoso da Pri ♥

Nenhum comentário: