terça-feira, 31 de julho de 2018

Desafrio 1ª Etapa Enseada 1500 m e Corrida Rústica Colégio Adventista SFS - 10 km 23/06/2018

Bom dia! Mais uma vez venho atualizar com atraso as novidades... No dia 23 de junho de 2018 participei de duas competições: nadei 1500 m na primeira etapa do Desafrio que aconteceu na Enseada e corri 10 km na corrida do Colégio Adventista de São Francisco do Sul.


Largada da travessia
Pois é eu não sou muito certa da cabeça, a natação foi um verdadeiro pesadelo. Já nadei em condições ruins mas essa prova com certeza superou. A água estava terrivelmente gelada, devo dar um salve aos guerreiros que fizeram essa prova no "pelo", eu fiz com roupa e sofri muito. Sem mencionar a imensa quantidade de mini águas-vivas" (deveria ser época ou clima propício para a reprodução), mas a sensação de nadar na água gelada e sentir aquele monte de "gelatininhas" passando na cara, entre os dedos da mão ARGTHHH era horrível, eu odiei :(

Na chegada, aliviada por ter acabado com aquilo rsrs

Eu já era ruim quando treinava, agora então que estou sem treinar, estou pior ainda. Como sempre fui uma das últimas a chegar! Tentei usar meu "TomTom" pra registrar a atividade na travessia mas bem como me falaram que esse relógio GPS só funciona bem na piscina.

Em vez de marcar 1500 m  o TomTom marcou só 0,50 km :/
Apesar de tudo, a organização foi nota 10. Teve um pouquinho de atraso na largada, mas nada grave, tudo bem compreensível. Teve sopa na chegada, uma delícia que aliviou o frio e ajudou a aquecer após essa terrível prova. Medalha de participação bem linda e teve até troféu na  pra quem pegou pódio (geral e categorias). :)

aish que vergonha rsrsrsrs
Devido a poucas atletas, rendeu um lugar pra mim no pódio como campeã na categoria 35-39 anos, tempo oficial 46 m 31 s. Meu sonho seria  fechar essa distância no tempo abaixo dos 40 minutos, mas sem treinar é impossível!

Troféu e medalha!
Bom, essa prova de natação foi pela manhã, depois fui pra casa descansar e me preparar pro "segundo tempo". Optei em correr a distância de 10 km, mesmo tendo a opção de 5 km. Como não tenho tido oportunidades para treinar como deveria, aproveito essas ocasiões pra descontar todo o atraso.
Até que corri bem, fiz num ritmo mais lento pra evitar parar e quebrar. Deu tudo certo. Concluí a prova e fechei o tempo em menos de 1 hora.  Não pude tirar fotos e as fotos que saíram no Foco Radical eu fiquei muito feia e não valeu a pena comprar nenhuma. É muito ruim estar acima do peso, eu sinto como prejudica  bastante a performance, tudo fica muito mais difícil. A respiração, as passadas, até o pós prova o corpo sente muito mais.


O legal que nas duas distâncias teve premiações nas categorias. Pra minha surpresa eu fui chamada pra receber a premiação no pódio, mas dessa vez eu não era única na categoria, o que me deixou bem feliz pois com concorrência a vitória fica mais saborosa.

Foi sofrido mas valeu a pena!!!
Adorei o troféu e a medalha. esse ano superou!! O número de inscritos a cada ano também aumentou.
Sinceramente eu não gosto quando acontece de ter duas provas num mesmo dia ou no mesmo final de semana. É muito desgastante e cansativo, sem falar na ansiedade dobrada. Essa prova era pra ter sido mais no início do mês mas teve que ser adiada devido a greve dos caminhoneiros e acabou caindo no mesmo dia da travessia. Então o jeito foi encarar e superar o desafio!

Mas valeu a pena, tirando as fotos , o resto tá valendo.






Nenhum comentário: