terça-feira, 1 de outubro de 2019

1º DESAFIO DOS ROCHAS SÃO CHICO DE MOUNTAIN BIKE - 33 km - 04/08/2019

Na concentração antes da largada!!!

Como diria aquele velho deitado "antes tarde do que nunca", eis que venho publicar a respeito da minha participação no 1º Desafio dos Rochas São Chico de Mountain Bike. Quando fiquei sabendo do evento que iria acontecer em aqui em São Chico (minha cidade), logo me animei mas também já desanimei assim que vi o valor da inscrição. Não que tivesse um absurdo o preço, na verdade eu que tava sem recursos. Nem no crédito e nem no débito eu tinha o valor necessário para me inscrever aí fiquei só namorando e acompanhando as divulgações e fantasiando em como seria legal participar.


Rendeu até umas fotos maneiras.
E acho de que tanto pensar nisso acabou rolando um lote especial de última hora, com inscrição com valor a preço bem acessível  perfeito para atleta baixa renda, então no último minuto do segundo tempo consegui me inscrever para a prova com um restinho de saldo que eu ainda tinha no cheque especial. 
No kit "baixa renda" só dava direito a plaquinha com o chip de cronometragem. Ainda tive que comprar um capacete novo pois o meu velho tava estragado. No kit burguesia havia vários brindes  incluindo a camiseta especial do evento. Mas tá valendo o que importa é participar!!

Então decidi escolher pelo menor dos percursos, optando pela categoria "Amador" com a distância de 33 km. Havia ainda as opções Sport (55km) e Pró (91km). Eu bem que fiquei tentada a escolher pela categoria Sport mas como tô oficialmente parada e sem praticar nenhum tipo de treino, fiz a sábia escolha pela categoria de menor distância.

Os kits foram entregues no sábado dia 03 de agosto. Eu fiquei só babando de olho no kit alheio da galera do lote normal da burguesia. Até a sacola era linda. No kit baixa renda de última hora só cobria a plaquinha com o chip de cronometragem. No kit da burguesia tinha barrinha de cereal, camiseta estilosa toda invocada, sacolinha do evento, etc. Com certeza valeu a pena pra quem pode investir no valor do kit completo.

A prova aconteceu no dia 04 de agosto de 2019 (domingo) e foi numa belíssima manhã de inverno. O clima estava seco, frio e com um agradável sol. A largada oficial foi  no bairro Morro Grande, distante 3km do centro histórico. Os atletas saíram em comboio do centro até local da largada. Infelizmente ainda nesse trajeto presenciei um acidente que ocorreu entre os dois atletas, não sei exatamente o que aconteceu, só sei que tinha um sendo atendido pelos socorristas com a boca toda ensanguentada e outra caída no chão, fiquei bem triste por eles pois a gente que tá participando sabe de todo sacrifício que é se preparar para uma prova dessas pra correr o risco de passar por algo do tipo e acabar nem podendo correr, é duro.

A largada foi separada em pelotões por categorias, a galera do Pró primeiro, Sport em segundo e a turma do Amador por último. Uma questão de segurança até para não atrapalhar os mais competitivos e diminuir as chances de sofrer um acidente com atropelamento.


O percurso foi maravilhoso, participei de poucas provas de Mountain bike, mas falo com segurança que esta prova foi perfeita. Foi uma prova fluída, com vários obstáculos desafiadores mas nada daquela agonia de ficar entalada em quilômetros de lamaçal como já aconteceu em outros eventos onde o percurso é tão pesado e chato que tu mal consegue pedalar e precisa ficar arrastando a bicicleta na maior parte da prova. A categoria amadora precisava completar apenas uma volta no percurso, a categoria sport duas voltas e a pro três voltas. E mais uma vez fiquei feliz, pois uma das coisas que não gosto é dar voltas em um único percurso numa prova, uma volta foi mais do que suficiente pra satisfazer minha vontade de brincar. Achei muito legal como tudo estava muito bem sinalizado e com staffs em pontos estratégicos com água e frutas para os atletas.  O lugar era muito lindo, com muita natureza, ar puro, passamos por dentro de uma propriedade particular com trilhas incríveis. Eu simplesmente amei tudo.

Quando eu estava prestes a sentir câimbra na panturrilha devido ao frio e o grande esforço, cruzei a linha de chegada!! Finalmente, aleluia consegui sobreviver, não enfartei e cheguei tirando onda,  "podia facilmente fazer mais uma volta kkkk", mentira. Até podia fazer sim, mas ia ser com muita dificuldade.
Sorrindo por fora e morrendo por dentro kkkkkkkk feliz e aliviada pela chegada!

Na chegada, tinha isotônico geladinho bem delicioso e frutas, incluindo melancia que adoro demais. Depois que descansei e me hidratei, fui em direção ao centro histórico para encontrar com a minha torcida (marido e filho) onde seria realizada a premiação.

Eu detonando na melancia na chegada. 

Tudo transcorreu bem, só houve uma pequena falha na comunicação entre o pessoal da organização com a equipe de cronometragem onde acabou gerando uma pequena falha na entrega dos prêmios por categoria por faixa etária, que logo foi corrigido.

E rolou até um pódio na categoria por faixa etária. Fiquei em 3º lugar na categoria Master A2 35-39 anos e  Pódio é pódio. Sempre é uma satisfação muito grande curtir esse momento especial. Completei a prova em 1 hora 40 minutos e 54 segundos, conforme registrado pela cronometragem. Fiquei bem satisfeita com o resultado pois havia estimado completar o percurso em menos de 2 horas, então tá valendo, parabéns pra mim por mais essa superação.

No meu aplicativo contou toda a distância desde a saída e a chegada  considerando desde centro histórico. Não gostei dessa foto, fiquei muito feia, mas pódio é pódio, então tá valendo além do mais outras divando pra compensar hehehe parabéns pra nós da categoria Master A2  uhulll 
A medalha de participação era no mesmo desenho do formato do troféu que fazia referência a igreja matriz da nossa cidade. Material muito bonito, uma bela lembrança para recordar desse maravilhoso evento. Recomendo participação no Desafio dos Rochas pra quem curte esse tipo de aventura.

Ostentando a mais recente conquista esportiva ao fundo na paisagem a nossa Baia Babitonga.
Agora considera-se atualizado meu querido blog, informo também que venho me preparando para a travessia da Babitonga da semana da marinha em dezembro, mas que não tô tão dedicada como deveria. Corro só uma vez por semana, geralmente aos domingos e uma corridinha bem jaguara. E duas vezes por semana faço natação. Mas tá valendo, o importante é se mexer um pouco pra lembrar que tá viva ainda apesar de tudo...

O próximo desafio acredito que será a corrida de apenas 2 km da Sipatp aqui na cidade no dia 20 de outubro, uma prova bem tranquila que tá valendo só pela brincadeira.

É isso aí então, um beijo pra quem gosta de mim e dois pra quem não gosta... Só pra mostrar o quanto eu sou legal :)

memezinho criado no meu tempo de GVC, rsrs saudades dessa época!!!





Nenhum comentário: