quinta-feira, 18 de novembro de 2021

1ª Corrida "Novembro Azul" SMS SFS 15/11/2021

    Querido Diário, quanto tempo né??  Então hoje vim aqui pra registrar a minha participação na corrida alusiva ao novembro azul, que trata da conscientização sobre a importância do homem em cuidar sua saúde e realizar exames preventivos periódicos e assim tratar precocemente qualquer doença que possa surgir, em especial o câncer.


    A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul organizou uma corrida/caminhada para o feriado da proclamação da república (15/11), a largada estava marcada para acontecer as 6h30, assim que cheguei no local só tinha duas pessoas e fiquei preocupada se realmente ia ter alguma coisa, mas logo foram chegando mais pessoas e o negócio foi ficando animado.

Eu na chegada, esbaforida porém bem feliz me hidratando com água bem geladinha, que delícia!!
Tinha água também na metade do percurso pra quem quisesse, show de bola!!!

    A iniciativa foi uma forma de incentivar a pratica de atividade física como uma das formas de cuidar da saúde e prevenir doenças. Assim muitas pessoas puderam aproveitar a ocasião pra se movimentar e desfrutar de bons momentos entre amigos

  Foi minha primeira corrida presencial após a pandemia. Não foi uma "competição", não teve cronometragem, nem medalhas e pódio mas nem por isso deixou de ser legal. 

Meus colegas de trabalho, Jair Gregório e Mateus Muller participando do evento, servindo de exemplo e inspiração aos demais, parabéns queridos!!

     Houve distribuição de camisetas para os participantes do evento. No cartaz de divulgação pedia pra que todos fossem de azul em alusão a campanha, eu estava com uma camiseta azul mas depois troquei e fui com a camisa do evento como a maioria.

A "street runner" Viviane que é camarada da capoeira também esteve presente mostrando a força e a garra das mulheres que acordam cedo no feriado pra correr, parabéns gata!!!

    A largada aconteceu as 7 h, o sol já estava ficando forte e o dia estava lindo e bem abafado, o percurso não chegou a 5 km, foram 4,480 km pra ser mais exata (saída do colégio Claurenice e chegada no Ferry Boat). Na chegada havia uma tenda com uma linda mesa de frutas (pêssego, uvas, bananas, maçã e barrinhas de cereais), água geladinha e suco também, chique demais!!

    Quando cheguei não parei o strava só dei uma pausa  pois pretendia voltar correndo pra buscar minha bicicleta que tinha ficado no local da largada, nisso quando fui concluí a atividade meu pace ficou todo desgraçado por conta da meia hora de pausa que fiz mas tudo bem...na próxima já sei que devo concluir e depois iniciar nova atividade quando for o caso.

Ida + volta = 9 km 

    Durante o evento  fiquei sabendo que vai ter uma outra competição de corrida no dia 28/11, onde já estou inscrita e bem animada pra participar, assim já fico mais focada  pra treinar sabendo que tem competição em breve e nessa eu tô sabendo que tem pódio até o 10º lugar no geral e também pódio para o 1º colocado de cada categoria por idade, quem sabe não descolo  até um trofeuzinho, né? Mas meu objetivo é superar meus próprios limites, se tiver pódio é lucro !! O percurso será de 7 km e minha intenção é completar em menos de 40 minutos.

Devidamente inscrita para para o próximo desafio.

Então é isso aí pessoal, vamos treinar e até lá!!! Abraços e bons treinos pra quem gosta!!!




Nenhum comentário: