quarta-feira, 4 de maio de 2022

Road Aquathlon - Circuito Summit - 500 m de natação e 2 km de corrida - 30/04/2022 Enseada/SFS-SC

    A CORRER E NADAR trouxe o Cicuito Smummit de Aquathlon pra nossa cidade e é claro que eu não poderia deixar passar essa oportunidade de participar. No sábado teve a competição de aquathlon com as distâncias 1500 m de natação e 4 km de corrida e; 500 de natação e 2 km de corrida. Que poderiam ser feito na prova individual ou ainda em dupla de revezamento (um nada e outro corre), eu optei pelo percurso curto no individual. Estava bem apreensiva pois não tô fazendo treino de natação e na corrida tô no modo trotinho só. Meu joelho tem incomodado ultimamente, com certeza pelo estado de  sobrepeso mas fui lá né, na ousadia mesmo.

Resolvi correr sem meias pra agilizar e não perder tempo na transição aí meus pés machucaram  com o atrito da areia na costura do calçado, ainda bem que foram só 2 km senão, não daria pra aguentar.


    O clima estava frio, com uma garoa chatinha, mas a água estava deliciosa. Fiz bem em ir no "pelo", nadei com um maiô velho todo laceado lá do tempo de GVC (2015) e com uma bermuda por cima pra não perder tempo na transição. Eu era a atleta mais feia e mau vestida dessa competição, estava me sentindo ridícula e só queria acabar logo com aquilo e acho que essa pressa toda acabou me ajudando a chegar no terceiro lugar GERAL da competição. Fiquei incrédula quando vi o resultado, entre 12 atletas nessa prova, cheguei em 3º e isso foi uma glória pra mim! Tá certo que quase botei os bofes pra fora na chegada mas valeu a pena. Não achei a prova difícil até porque eu já fiz as distâncias maiores em outros tempos.
Classificação Geral Feminino - Meu tempo foi de : 14m e 26s nos 500 m de natação  e 11 m e 15 s na corrida de   2 km, total da prova: 25 m 41 s

    As fotos do foco radical pra variar ficaram ainda piores do que as da última corrida. Eu saindo da água toda inchada, bermuda marcando a pança... Um verdadeiro horror. As da parte da transição e da corrida então, aff sem comentários. É sempre nessas horas que eu percebo como tô feia uixx que ódio. Só no pódio fiquei mais ou menos bonitinha, já tinha descansado e trocado de roupa, aí deu pra disfarçar. Outra curiosidade sobre esse pódio é que eu sou a mulher mais velha nele.  Fazia tempo que não me sentia tão feliz e especial, por isso aproveitei o meu momento.
A  "coroa" no pódio 👑👊🏆

     A prova foi uma emocionante experiência, infelizmente não consegui comprar a camiseta do evento, que na minha opinião poderia ter vindo no kit do atleta pelo preço do valor da inscrição, que achei bem salgadinho. As frutas disponibilizadas para os atletas eram de excelente qualidade: maçã, melancia e banana. Tinha água também só que estava quente. Ainda bem que o clima estava fresquinho pois ninguém merece água quente no final de uma competição.
Pódio Geral - Masculino e Feminino - Aquathlon Individual  500 m e 2 km 

    No site da prefeitura de São Francisco do Sul tem mais informações de tudo que rolou nesse final de semana cheio de emoções na Praia da Enseada.

    Parabéns a todos os organizadores e atletas que participaram desse evento!!

    Aproveito pra deixar aqui uma excelente sugestão para presentear você mesma e a sua mamãe, pra motiva-la a praticar atividade física, assine o QUEIMA DIARIA 🔥 uma plataforma com vários exercícios físicos pra  aproveitar no horário e local que ela quiser, com toda segurança e conforto que os exercícios em casa podem proporcionar!! Acesse o link e aproveite a super promoção com desconto no primeiro mês de assinatura, queima diária!!


Nenhum comentário: