terça-feira, 27 de agosto de 2024

Corrida do Fogo - 5 km - 24/08/2024

Olá, terráqueos! Hoje vou contar sobre a minha participação na Corrida do Fogo, realizada pelos Bombeiros Militar de Araquari. Essa prova não estava na minha lista de intenção  de participar, mas o nosso treinador postou um convite de ultima hora no grupo, pois os organizadores do evento estavam preocupados com a baixa adesão no número de participantes inscritos, diante disso eu meio que me animei e achei que seria interessante tentar pegar alguma colocação e talvez até bater um RP considerando que o trajeto é curto esem morros. Fiz a minha inscrição e também do Dante.

Dante experimentando o traje especial dos bombeitos.

A Largada estava programada para as 16h30 o que foi mais um motivo que me motivou a participar, não precisar acordar de madrugada já era um grande atrativo. Porém o dia da prova amanheceu com muita chuva e um frio daqueles de doer os ossos. Mas por uma graça divina, a chuva deu uma trégua durante a corrida, porém o frio estava intenso. 

Victória, Daiani e eu, antes da largada.

A Victória e a Daiani foram de carona com a gente, infelizmente a Daiani não conseguiu fazer sua inscrição e não pode participar, isso foi de partir o coração. Mas ela tava de boa e torceu e vibrou por todas nós.

A prova kids aconteceu antes da largada dos adultos. As 16 horas iniciaram as baterias das crianças, o Dante fez a corridinha e ficou bem feliz com sua nova medalha. Depois foi a vez dos adultos correrem.


Esse é meu garoto !!!!

Dante com sua medalha.

A largada foi bem pontual e logo que largamos notei que eu estava em uma posição vantajosa. Durante o percurso passamos pelo parque de Araquari que é um lugar muito bonito, porém com bastante curvas extreitas que dificultaram um pouquinho no desenrolar da corrida, também passamos por uma ponte de madeira que tinha uma subidinha seguida de descida onde devido as chuvas aparentava estar escorregadia e por isso não dava pra soltar tanto as pernas e imprimir tanta velocidade por prevenção de algum possível acidente. 


Eu percebi que estava na primeira colocação até mais ou menos o final do primeiro km, depois passou a nova campeã  que estava correndo acompanhada do seu parceiro, planejei buscar ela mais tarde mas abriram uma boa distância e então eu me contentei em me manter na segunda colocação, mas lá pela metade da prova, uma atleta me ultrapassou porém não abriu tanta distância, eu senti que poderia ultrapassa-la facilmente mas preferi correr no "vacúo" dela, fui acompanhando ela no cangote e esperei pra dar meu bote só lá na finaleira e fiquei torcendo pra não aparecer mais ninguém pra nos ultrapassar. Estavamos em um ritmo forte mas eu sentia que tinha um gás ainda e quando estava bem perto da chegada faltando aproximadamente 500 m eu liguei meu turbo e dei uma arracanda explosiva que pensei que fosse morrer antes de ultrapassar a linha da chegada mas felizmente deu tudo certo e consegui ultrapassar e recuperar a segunda colocação e sobrevivi mais essa pra contar história. Finalizei o percurso de 5 km da prova em 22 minutos e 27 segundos, nada mal para uma jovem senhora quarentona hehe.

Depois que cruzei a linha de chegada, precisei de alguns instantes pra me recompor como de praxe e ouvi o locutor anunciando a chegada das minhas amigas do grupo e fiquei bem feliz por poder dividir o pódio geral com elas. Após eu me restabelecer, fui buscar água e peguei uma banana e em seguida fomos pegar nossas coisas no guarda volumes e aguardar pela confirmação dos RESULTADOS

Olha nós no pódio da GERAL !!! Amoooooo!!!!

Foi uma grande alegria poder confirmar que eu fiquei em 2º, a Victória em 4º e a Grasiela em 5º lugar. Eu ainda tinha cantado esse palpite durante a nossa viagem na ida, onde estava com a sensação de que esse pódio teria umas 3 atletas "verdinhas" no geral. Foi bem especial pois foi o primeiro pódio geral da Victória e eu fiquei muito feliz por estar lá dividindo esse momento tão legal com ela.

 Victória, eu e a Grasi - A "elite feminina" do time do Du Correa marcando presença na Corrida do Fogo.

Então as 17:30 iniciou-se o cerimonial de premiação e assim subimos no pódio, pegamos nossos troféus, fizemos nossas fotinhas e partimos pra casa de volta pois o frio não tava pra brincadeira. Ainda bem que a gente mora bem pertinho de Araquari e nossa viagem de ida e volta foi bem tranquila. 

Medalha e Trofeú.

Eu considero que meu resultado foi excelente e eu não esperava diferente pois tenho treinado duro pra isso mesmo. Na verdade talvez eu poderia ter sido até um pouquinho melhor, pois a diferença entre mim e a primeira colocada foi de apenas 20 segundos. Se eu tivesse distribuído melhor  minhas forças, mas acho que pelo fato dela ter corrido acompanhada com o parceiro pode ser que tenha me deixado um pouco intimidada e acho que na real fiquei com medo de tentar passar e acabar "quebrando" antes da hora ou deles forçarem mais depois que eu passasse, enfim. Acho que foi tudo como tinha que ser e eu fiquei bem satisfeita com meu resultado. 

Tivemos mais colegas do grupo participando desta prova e também rendeu alguns troféus por categorias. Nosso time sempre se destaca, pela perseverança, força, coragem e disciplina. Todos estão de parabéns!!

Dante e a sua mamãe.

Quando chegamos em São Chico, passei na casa da minha mãe para entregar seu presente de aniversário, já que neste dia ela completou 61 anos. Fui lá dá um abraço, deixar a lembrancinha pra ela e aproveitei pra comer um pedaço do bolo delicioso que ela preparou. Aí ela preparou mais uma pratada com bolo, empadão e torta salgada que rendeu pro café da manhã do dia seguinte.


Então foi isso pessoal. Até a próxima aventura!!!!






Nenhum comentário: