quinta-feira, 8 de agosto de 2024

NIGHT RUN JOINVILLE 2024 - 10 KM - REVEZAMENTO DUPLA FEMININA - 03/08/2024

 Saudações terráquios!! Nesta postagem farei um breve relato sobre a minha participação nessa prova de onde corri na categoria de revezamento dos 10 km em dupla com a minha "casca de bala" Talita.  Na verdade eu nem tava muito afim de participar dessa prova, pois é uma prova que eu já conhecia e já participei em outras épocas da minha vida e por isso preferia buscar desafios diferentes. Só que em outras épocas eu fiz essa prova na categoria de revezamento misto, com o meu marido  e dessa vez tive a oportunidade de formar dupla feminina, então foi onde eu me animei em participar, até porque também seria a primeira vez da minha parceira de dupla em correr uma prova de revezamento. Sendo assim, combinamos os detalhes, ela fez os trâmites da inscrição e fomos rumo a prova de carona com mais uma dupla feminina da nossa equipe.

Eu e a "casca de bala", bem animadas antes da largada segurando o nosso "pau" do revezamento
(ai que vulgar que eu sou, credo rsrsrsrsr)

Chegamos em Joinville com muita tranquilidade e bem animadas. Tivemos bastante tempo pra usar o banheiro, pegar os kits, se ajeitar e curtir  toda estrutura do evento. Tinha desafios com direito a brindes oferecido pelos patrocinadores do evento, música e muita animação. O kit era muito lindo, a cor da camiseta era maravilhosa, era um rosa neon lindíssimo, mas como a gente demorou um pouco pra fazer a inscrição, perdemos o prazo que ainda disponilizada opção de kit com camiseta. Tinha uma sacochila que também era bem linda com cores vibrantes, mas nosso kit só nos deu direito ao chip (que era o nosso bastão de revezamento) e número de peito.

As duplas feminina do Du Correa marcando presença: Cristina, Liliana, Talita e Eu.

A minha parceira foi a primeira a largar. A largada foi com todas as categorias juntas (individual no 5 km e 10 km e os revezamentos misto, masculino e feminino)  o que considerei um pouco ruim pois ficou muito tumultudada. 

Nós no aquecimento.

No ano passado haviam apenas 5 duplas femininas nesta prova, uma condição que fez com que eu me animasse em participar, porém quando foram divulgadas a quantidade de duplas femininas participantes neste ano, meu uc quase caiu da bunda: 23 duplas femininas. Mesmo assim a gente correu com aquela esperancinha pra buscar um lugar no pódio, mas infelizmente não foi possível dessa vez.

A chegada da dupla "KAMIKAZE".

Minha casca de bala apesar de ter virado o pé logo no início da largada, conseguiu me passar o bastão aos 26m27s de prova e então eu fui tentar buscar as outras duplas que já tinham largado. Fechei a 2ª volta em 22m30 segundos, o que considero um excelente tempo para meus padrões. Terminamos os 10 km  em 48m57s e ficamos no 6º lugar. 


O percurso totalmente plano e o frescor da noite certamente me favoreceram na conquista desse incrível tempo nos 5 km. Eu já tinha em mente que pra garantir pódio teríamos que fazer dentro de 45 minutos ou menos, mas de qualquer forma tá valendo. Foi uma experiência muito legal.

Eu ganhando um abraço da minha parceira de dupla enquanto tentava concluir o tempo do meu relógio sob o olhar maligno de um drone horroroso (tenho pavor de drones, ainda bem que só vi depois ele ali bem em cima da minha cabeça pronto pra atirar um raio laser e derreter meu cérebro, socorro que medo dessa porra tá doido, saí!!!! uiuiuiui)

Eu cheguei botanto os bofes pra fora, quase gorfei. Logo em seguida me recompus, tomei muita água mas fiquei o resto da noite um tanto enjoada. A outra dupla também chegando bem e ficando em 10º na colocação. Não pegamos pódio mas ficamo entre as "top 10" na classificação geral.

"In memoriam", ah não, pera, tô viva ainda hehe

Mais uma fotinho só pra registrar nós após a missão cumprida, "enchendo a cara" com água, é claro.

Depois as meninas decidiram fazer um lanche no mac mas eu tava enjoada demais e não quis comer nada mas depois quando já tava em casa e me bateu aquele "fastiu"  me arrependi de não ter comido por lá já que não tinha nada de gostoso pra comer em casa. 

Todas nós juntas bem lindas e maravilhosas, exibindo nossas medalhas

Medalha linda demais!!

A viagem da volta foi bem divertida, fazia muito tempo que eu não saia "sozinha" assim com a mulherada. Nossos planos era curtir a nigth em Joinville porém depois da prova bateu aquela canseira e me fez lembrar que na minha atual idade já não tenho tanta disposição assim pra curtir a noite após as 22 horas, só queria era um banho e minha cama. E como mulheres decentes que somos, fomos todas direitinho pra casa como deve ser.

Nós bem assim indo pra casa depois da corrida

Deixo aqui meu agradecimento pela companhia das meninas da nossa equipe e em especial a Talita pela parceria nessa dupla e também os parabéns a todas elas que correram e brilharam  nessa estreia em prova de revezamento. Até a próxima!!!

Nenhum comentário: