terça-feira, 18 de setembro de 2012

3º Corrida & Caminhada IOT - 16/09/2012

10 km para tirar a ressaca....

Olá pessoas!!! Então lá fui eu correr mais uma vez pra queimar calorias... Dessa vez foi tenso, porque eu fui virada da noitada. Fui curtir um Rock n' Roll e fiz questão de prestigiar a banda "FRATURA EXPOSTA" em que meu irmão toca  baixo. Só que como sempre, eles ficaram para tocar por último... começaram a tocar as 3 da madrugada e nem fiquei até eles terminarem. Fiquei até a 4ª ou 5ª música e fui pra casa para "descançar" para a corrida...
Curtindo o Show do Fratura Exposta horas antes da corrida...
 Cheguei em casa as 4 da madrugada e quem disse que eu consigo dormir??? Pra ajudar tive dor de barriga... Mas no fim deu tudo certo. Tomei energético e fui consciênte que não teria grandes chances de tirar boas colocações.  Foi dada a largada e fui na manha, sem fazer grande esforço para não correr o risco de morrer de colapso. Fui bem tranquila curtindo cada passo, o percurso muito bem sinalizado e organizado. Asfalto, um morro leve e descida... Maior parte foi plano. O clima estava ótimo. Sem sol, sem frio, sem calor...Perfeito!! Na última volta, no instante que passei pelo ultimo ponto de hidratação a menina do Staff falou: "Vai que você está em 4º lugar". Não quis acreditar para não me iludir... mas dei um gás a mais para me manter nessa posição se realmente estivesse em 4º. Custei a acreditar  pois o nível das concorrentes não era dos fracos não... considerando ainda a premiação em dinheiro e meu estado físico e mental, achei melhor ser realista e não alimentar grandes esperanças, mas...



... Realmente fiquei em 4º Lugar na GERAL dos 10 km  em  48 min e 58 seg!! Ganhei R$200,00 e fiquei muito feliz por subir no pódio com essas corredoras de elite! Nessa competição haviam 32 mulheres correndo nos 10 km. Então apesar de  não ter concluído a prova com o meu melhor tempo nos 10 km, considerei um ótimo resultado, pois corri super tranquila e sem grande esforço, com a intenção de me poupar pois não me sentia tão apta para correr naquelas circunstâncias.

Já tinha ouvido excelente críticas sobre a corrida promovida pela IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) e realmente pude conferir uma ótima organização. A inscrição era 2 kilos de alimentos não perecíveis e 1 lata de leite (em torno de 15 reais tudo), camiseta do evento, medalha de participação muito bonita. Troféu e premiação em dinheiro na geral, troféu na categoria (10 km) e troféu na geral dos 5 km. Apesar de ser uma corrida sem chip,  considerei satisfatória e sem problemas, pelo menos no meu caso!

Gostei muito e recomendo!!

2 comentários:

Paulo Corrida de Rua BH disse...

Olá Pri.
Muito bacana seu blog. Parabéns pela colocação e olha que vc não estava nem preocupada com a prova, né? imagina se desse o melhor.
Parabéns e boas corridas.

Visita o meu blog.

PauloBH.

Pri disse...

Obrigada Paulo!! Pois é... isso que fiquei de cara rs