sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bolinho de Arroz Assado!

Olá queridos terráqueos...
Hoje quero compartilhar com vocês essa aparentemente deliciosa receita de bolinho de arroz. Eu sempre "invento" minhas receitas de bolinho de arroz... vou só misturando os ingredientes e temperos até dar a liga... já fiz frito e assado. Mas em tempos de vacas literalmente GORDAS, assado é uma excelente opção já que dispensa o uso da gordura que é utilizada durante o processo de fritura. Quero é distância de todo tipo de gordura!!! Saí desse corpo que não te pertence lípideos Uishh.

Ingredientes:
§  2 xícaras (chá) de arroz cozido
§  ½ xícara (chá) de leite
§  2 ovos
§  1 xícara (chá) de cheiro verde picado
§  2 colheres (sopa) de farinha de trigo
§  Sal a gosto
§  Pimenta-do-reino a gosto
§  1 gema para pincelar
§  ½ xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado
§  óleo para untar a assadeira (se for com teflon não precisa)
Modo de fazer:
§  Em uma tigela, misture o arroz, o leite, os ovos, o cheiro verde, a farinha de trigo, o sal e a pimenta-do-reino a gosto até que fique homogêneo.
§  Se for necessário, acrescente mais farinha de trigo. Modele os bolinhos e coloque-os em uma assadeira untada. Pincele-os com a gema e polvilhe o queijo tipo parmesão.
§  Leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que estejam dourados.
Dica: Aproveite sobras de arroz, optar pelo arroz integral agregará mais fibras e nutrientes. Pode adicionar cenoura ralada, espinafre... Use a sua criatividade e dê o seu toque pessoal!!

Um comentário:

patricia disse...

Pri, adorei tua receita... e tenho outra dica: usar farinha de trigo integral tambem. Faço panquecas com farinha de trigo integral e ficam otimas. Beijosssss